12:22Jurista critica ativismo judicial contra Ciro e Richa

Do Correspondente em Brasília

O jurista Lênio Streck voltou a citar o caso do ex-governador Beto Richa como exemplo do ativismo judicial contra adversários políticos. Ao criticar a operação de busca e apreensão desta semana contra o pré-candidato a presidente Ciro Gomes e seu irmão, o senador Cid Gomes, Streck afirmou que a suposta investigação foi revestida de “espetacularização judicial”.

Até o parecer do Ministério Público Federal era contrário ao pedido da Polícia Federal de busca e apreensão, por ser ineficaz e tratar de fatos ocorridos há 11 anos, além da exposição social das pessoas e suas famílias. Mesmo assim, o juiz Danilo Dias Vasconcelos de Almeida, da 32ª Vara Federal do Ceará, acatou o pedido da PF e autorizou a operação.

“Isso me lembra as decisões de Sérgio Moro. Lembro também do que aconteceu com o então governador Beto Richa, de igual forma fizeram isso com o ex-governador Ricardo Coutinho (Paraíba). Vamos dar nome às coisas: lawfare, o uso político do direito contra os adversários”, disse Streck, em reportagem publicada no blog Consultor Jurídico.

3 ideias sobre “Jurista critica ativismo judicial contra Ciro e Richa

  1. silva

    PF nas mãos do capeta …

    E a PF sendo claramente utilizado para ações políticas do presidente de plantão !Mas, quem se importa ?

  2. Vou fazer concurso pra juíz e ficarei rico

    Judge Monroe Milionário e seu parceiro nas combinações Deltan Sultão dos Imóveis possuem muitos amigos e tentáculos na PF.

    Todas as hipóteses de terceira via podem em tese ser perseguidas pela PF.

    Assim o Judge Monroe tem mais chances de ser eleito.

    Já pensaram que na eleição estadual pode ser igual? Quem quiser ser candidato ao senado poderá ser alvo da PF. E assim sucessivamente. Já pensaram a PF estourando s casa do Romanelli ou do Guto Silva (potenciais candidatos ao senado) para proteger à reeleição de Álvaro Days?

    No caso do Beto Tico Tico Richa, e seu sócio Luiz Abi Antoun, em 2018 o Judge Monroe fez aquela operação ridícula com objetivo claro de tirar Beto Richa da disputa e eleger o amigo íntimo de sua esposa Flávio Arns.

    Judge Monroe assassinou a biografia de Beto Richa e impôs humilhação terrível à sua esposa, que foi encarcerada, para poder eleger Flávio Arns.

    Flávio Arns é amigo de longa data e parceiro da Rosângela Monroe.

    Vejam bem, vejam com calma com o que estamos lidando.

    Por isso eu vou votar assim:
    Ciro Gomes Presidente
    Goura Governador
    Gustavo Fruet Senador
    Lupion Federal
    Romanelli Estadual

  3. Leopoldo Asfor

    Sérgio Moro é um câncer que está matando o Brasil, enquanto fica rico com milhões de dólares, o Brasileiro está cada dia mais pobre porque a lava-jato quebrou as empresas brasileiras, para dar lugar às chinesas. Olha ao redor, observe quantas empresas de amigos do Moro, Álvaro Dias e Deltan estão prosperando. Moro ficou milionário. Poxa, como pode o povo não perceber a realidade dos fatos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.