Do Analista dos Planaltos.
Pelo visto a tentativa do governador Ratinho Junior de conquistar popularidade política retardando as licitações para os novos pedágios e abrindo as cancelas pode dar chabu e forte efeito contrário ao desejado.
É o que já está acontecendo no trecho que liga Paranaguá à Curitiba na Serra do Mar.
Os engarrafamentos diários e a falta de fiscalização submetem os motoristas à longas esperas – parados cada vez que quebra um caminhão e interrompe uma das faixas de tráfego.
A falta de guinchos na rodovia com capacidade de reboque para esses veículos pesados faz com que as viagens demorem até três horas a mais do que o normal.
Um verdadeiro suplício e com aumento do consumo de combustível .
Já surgiram diversos grupos de protestos nas redes sociais denunciando a situação de abandono e falta de manutenção mínima.
A expressão mais usada é incompetência na gestão de um pequeno trecho de 86 quilômetros que demandaria apenas um contrato emergencial de três guinchos de grande porte, duas ambulâncias e uma pequena equipe de manutenção e sinalização.
Na disputa entre governo federal e estadual, os usuários não querem saber de quem é a responsabilidade pelo descaso, se do governador e seus secretários ou do DNIT.
Querem soluções para quem paga IPVA muito elevado.
A previsão é que no início da alta temporada, daqui a duas semanas, a vai piorar muito.
Tudo pode ser plantado, lógico que vivemos no Brasil, aonde não existe governo apenas título, pois, embora sabido do vencimento dos contratos não existiu planejamento e n governo.quem iria imaginar que um dia teria ratinho Jr governador e bosalnaro presidente. Reflete isso aí. bagunça total esbórnia
Não seria o caso de falar dos buracos no asfalto que estão brotando?