DIÁRIO DA GRIPEZINHA
Os nomes dos rios do Brasil sempre estiveram ligados ao avanço da medicina caseira, como é o caso dos cursos d’água Itapocu e Itapocuzinho, (Santa Catarina), que inspiraram conhecido médico local a criar metodologia na aplicação de droga no combate à Covid. Já tínhamos a vacina. Isso não impediu o eminente doutor de enveredar por outras sendas, tapando zinhos e zões com sua panaceia. Deu no que deu, se bem que não era para dar, mas só apresentar durante a consulta,
Fiquei assim, desbocado, depois que passei a assistir às aulas no cercadinho. Aprendi palavras que minha mãe lavaria minha boca com sabão caseiro. Imagino o tiozinho dando aula na escola. Criança aprende fácil o que não presta. Por exemplo: Bordel é o melhor lugar para se comer pastel. Fale isso para uma criança, que logo vira um bordão e vai estar todo mundo falando, e dá-lhe lavar boca com sabão. Ainda bem, para gáudio da nação, as pessoas que acorrem ao cercadinho deixam o Tico em casa e levam só o Teco, o que permite ao tiozinho ficar liberado pra falar merda.
Filme: TUDO SOBRE MINHA MÃE (direção de Pedro Almodóvar, com Cecilia Roth, Penélope Cruz e Marisa Paredes – Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, e do Globo de Ouro – 1999) Mãe, como sabemos todos, é a pátria amada. Cuja mãe está sendo desnudada na CPI.