10:32A dupla do Bom Dia Paraná

Recentemente aqui foi comentado a grata surpresa que é o jornalista Roberson Januzzi nos telejornais da RPC, mesmo que, por enquanto, ainda fique engessado na previsão do tempo e nos números da pandemia. Nos comentários ele recebeu a benção de um mestre, Jamur Jr., também seu admirador. Mas a coisa boa não para por aí no telejornalismo da emissora. No Bom Dia Paraná a dupla formada por João Salgado e Cláudia Celli dá um banho de competência, simplicidade e credibilidade, mesmo tratando de assuntos que, muitas vezes, não seriam nem nota de rodapé em bom jornal impresso. Salgado tem porte da nobreza inglesa, mas fala como se tivesse encontrado com a gente numa esquina e relatasse de forma tranquila a ‘boa’ do dia. Cláudia, que agora cobre férias no “Meio-Dia”, consegue transformar em interesse a temperatura que vai fazer na madrugada de domingo em Palmas, uma mensagem de bajulação de telespectador e, melhor, quando comenta algo, só o faz para quebrar a chatice do enorme tempo dedicado ao tempo – e de forma econômica e certeira, sem afetação. Os três jovens formam um trio dos bons. Parabéns.

3 ideias sobre “A dupla do Bom Dia Paraná

  1. Ana Maria

    Perfeitas colocações. O único reparo que faço é o excesso de comentários da Cláudia. Está sempre comentando e adicionando “linguiça” a uma reportagem que estava bem clara. Acrescenta, mas não contribui de verdade. O telespectador não é um desesclarecido… E o telejornal é um programa de serviços, que precisa ter agilidade e conteúdos pertinentes, sem excesso de “eu acho”…

  2. Gabriel

    Puro enrolation! É só conferir os índices de audiência. O “Bom Dia” (eles passam duas horas e meia dando bom dia a repórteres, que por sua vez repetem o bom dia a cada entrada para assuntos diferentes, quando os há!) perde feio para o Guilherme Rivaroli (RIC), Cristiano Santos (Band) e até para o sonolento Gilberto Ribeiro (Massa)…. O excesso de comentários de apresentadores e repórteres da RPC só denúncia a falta de uma cobertura mais criativa e ampla…

  3. Adriana Kukla

    Concordo! Mas não podemos esquecer também do nome da querida e talentosa Ana Carolina Oleksy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.