Do G1 Paraná
Sem a chegada mais imunizantes, pontos de vacinação voltarão a funcionar na quinta (15) e sexta (16) para aplicação da segunda dose.
Curitiba suspendeu a vacinação contra a Covid-19 por causa da falta de doses, informou a prefeitura. Caso não chegue novo lote de vacinas, os pontos de vacinação só serão reabertos na quinta-feira (15) e na sexta-feira (16) para aplicação da segunda dose.
Segundo a prefeitura, na terça-feira (13) é certo que não haverá atendimento nos pontos de vacinação da cidade. Quase todas as vacinas da última remessa recebida foram aplicadas, conforme o município.
A prefeitura afirma que é a primeira vez em seis meses de campanha de vacinação que o município precisa fechar todos os pontos durante a semana por falta de imunizantes.
No sábado (10), foram aplicadas, em pessoas de 40 anos ou mais, quase 30 mil das 35.636 doses recebidas por último para a primeira aplicação.
O restante, de acordo com a prefeitura, foi aplicado na repescagem de profissionais da educação e pessoas com comorbidades nesta segunda-feira (12).
Segundo a prefeitura, 920.491 pessoas receberam uma dose ou a dose única na capital. Isso equivale a 63,3% da população acima de 18 anos.
Ainda conforme a prefeitura, na quinta e na sexta serão vacinados com a segunda dose pessoas de 65 anos que receberam a primeira da AstraZeneca entre os dias 17 e 23 de abril.
Além dessas, também receberão a dose de reforço pessoas de 54 e 53 anos, professores e outros grupos que foram imunizados com a CoronaVac entre 15 e 19 de junho.
Mas o Rafael Greca que deu 300 milhões para ônibus urbano gulinístico não ia comprar vacinas? Cadê a vacina comprada?