17:17Na contramão

Do Analista dos Planaltos

Chama atenção dos advogados que analisam a conduta do senador Oriovisto Guimarães no desempenho de seu mandato um fato: quando ele trata de assuntos relacionados a normas constitucionais, sempre está na contramão do que nossa carta magna estabelece. Por exemplo: ontem Oriovisto criticou a decisão do Ministro Luís Roberto Barroso que determinou a instauração da CPI da Pandemia. Por outro lado, quando se trata do tema prisão antes do trânsito em julgado de sentença condenatória, ele exige do STF uma posição para que se permita a prisão antes do final do processo. Os especialistas acham que se o senador se dedicasse a ler o artigo 58 da Constituição veria que a decisão do ministro Barroso está respaldada pela lei maior. Sobre o outro assunto, se Oriovisto fosse ler o artigo quinto da mesma Constituição estaria ciente que não é permitida a prisão antes do final da decisão, salvo em casos dos requisitos que autorizam o que se chama prisão preventiva. O não cumprimento do determinado na Constituição Federal tem causado muitos danos à sociedade, pois não se tem respeitado o que está escrito, mas sim o que as pessoas acham que vale.

5 ideias sobre “Na contramão

  1. SERGIO+SILVESTRE

    Esse e´um Bolsonarista de carteirinha,isso que da ter raiva do rabo ai vota num B DESSE.

  2. Jaime

    O senhor parece que não gosta mesmo do oriovsto, homem honesto e de sucesso que construiu um império sem nunca ter precisado de dinheiro público e nunca ter feito negócios com o setor público.

  3. Ambrosio

    Deveria pelo menos fazer um curso superior, para não passar por analfabeto em Lei. Deve ser reprovado antes do final do mandato. A Universidade Positivo testou negativo para o exercício de senador, porém o $$$ manda mais.

  4. Paulo+Motta

    O senador em questão passou a vida inteira lendo as apostilas do Positivo. Não teve tempo de ler, ainda, a Constituição da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.