Do Analista dos Planaltos
Não deu para entender a razão do entusiasmo de Ratinho Junior com a privatização dos aeroportos da Infraero que ficam no Paraná, como se o feito fosse do seu governo. Se o Estado não teve nenhuma participação na concorrência, não tem nenhuma ingerência sobre os terminais federais e não vai ganhar nenhum centavo com a concessão, qual o motivo, então?
Verdade! E ainda deu entrevista de terno e gravata, coisa rara. Eu tava assistindo o jornal da tv do meio dia e também fiquei surpreso com a desenvoltura do governador. Como diria, ZB, é “expressionante”!
E o entusiasmado governador falou que agora teremos voos diretos do Afonso Pena para a Europa e Estados Unidos (como se isso fosse acontecer facilmente, a partir de amanhã)… Quanto tempo vai levar até que seja construída a terceira pista do aeroporto? Quando essa pista estiver pronta, que empresa vai se propor a fazer esses voos? Vai ter passageiro suficiente para sustentar essas rotas? Ah, governador, fala sério!
Ratinho, como sempre, mais perdido do que cachorro que caiu da mudança!
Tradição de pegar carona em notícia boa alheia. Normal na política.
Agora, a privatização é excelente. Quem sabe a fragrância de urina dos produtos de limpeza melhore e o papel-toalha não se esfarele. Problemas da licitação…