“De olho em 2022, aliados de Bolsonaro querem capitanear votos com obras públicas”, berrou a manchete da Gazetona digital hoje. Ao ler isso, o Gaiato da Boca Maldita cravou a estaca: “Então, dá-lhe inaugurar novos cemitérios por este brazilzão afora!”
São Paulo é o estado brasileiro com maior número de mortos pela covid-19. Ao que consta, o governador de lá é o Dória Calça Justa (ferrenho adversário do presidente Bolsonaro), adepto do fica em casa, use máscara, lockdown, fecha tudo, etc. e tal. O gaiato poderia explicar por que o presidente é o “responsável” pelas mortes, se em SP, estado francamente restritivo, estas ocorrem aos milhares?
Simples Bete….tudo eh culpa de Bolsonaro, culpar os idiotas que fazem festa funk aos milhares eh apenas um detalhe.
Essa é fácil senhora eleitora bolsonarista: 1. São Paulo tem a maior quantidade de mortos em números absolutos, já que é o estado mais populoso do país; proporcionalmente à população, não é o primeiro em percentual de mortos. 2. O presidente é responsável por ser negacionista, pregador da utilização de métodos ineficientes ao combate ao virus, por ter um Ministério da Saúde inoperante até semana passada, por atrasar a compra de vacinas, etc. Veja, p.e., o movimento de policiais militares do Estado de São Paulo que, inspirados no bolsonaro, não querem ser vacinados contra Covid 19.
Bete vai se inteirar,São Paulo tem menos mortes por milhão que o Parana você pega a população e divide pelo numero de mortes.Chapecó é a cidade brasileira com o maior indice,2300 mortos por milhão e da-lhes cloroquina.