Sobre o julgamento da 2ª Turma do STF que, por três votos a dois, anulou a condenação do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção e lavagem de dinheiro:
A Operação Lava Jato foi um marco no combate á corrupção e lavagem de dinheiro no Brasil e, de certo modo, em outros países, especialmente da América Latina, colocando fim à generalizada impunidade destes crimes. Mais de quatro bilhões de reais pagos em subornos forma recuperados aos cofres públicos e quase duas centenas de pessoas forma condenadas por corrupção e lavagem de dinheiro.
Todos os acusados forma tratados nos processos e julgamentos com o devido respeito, com imparcialidade e sem qualquer animosidade da minha parte, como juiz do caso.
Apesar da decisão da segunda turma do STF, tenho absoluta tranquilidade me relação aos acertos das minhas decisões, todas fundamentadas, nos processos judiciais, inclusive quanto aqueles que tinham como acusado o ex-Presidente.
A sentença condenatória contra o ex-Presidente foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região e pelo Superior Tribunal de Justiça que, igualmente, rejeitaram as alegações de falta de imparcialidade. O ex-Presidente só teve a prisão ordenada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em 2018, após ter habeas corpus denegado pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal.
O Brasil não pode retroceder e destruir o passado recente de combate à corrupção e à impunidade e pelo qual foi elogiado internacionalmente.
A preocupação deve ser com o presente e com o futuro para aprimorar os mecanismos de prevenção e combate á corrupção e com isto construir um país melhor e mais justo para todos.
Curitiba, 24 de março de 2021
Meu Presidente.
CANALHA!!!!!!!!!!!!!!!!!! ele é o culpado pelo Bozo…pelas 300 mil mortes…pelo sucateamento da engenharia nacional…..
Que credibilidade Moro tem após ter sido classificado como CHEFE DE ESQUADRÃO DA MORTE? Por favor tenham dó. Moro é só um deslumbrado. Vejam que ele só perseguiu gente de Londrina, tipo, cabeça pequena ficou focado em peixinhos e bagrinhos de Londrina que são os caras de quem ele ouvia falar na juventude. Um bobinho.
Meu Deus! Não acredito que li isso ai encima…
Os burocratas sempre dizem as mesmas coisas, promessas, desculpas, reclamações, motivos, razões, circunstâncias, pessoas, ideologias….. E assim caminha a humanidade, querendo saber quem roubou o seu queijo e puxando a sardinha para o seu lado.
200 corruptos presos. Enfrentou os ladrões do dinheiro público. Presidente já
A marginália vibra… Conseguiram (ou quase) sufocar a primeira investida significativa contra a Grande Corrupção. Mas, vcs, que agora batem palminhas e abanam suas caudas dando pulinhos de alegria, também moram num país dominado por quadrilhas partidárias. Vocês, seus filhos, seus netos e bisnetos… (fora os que conseguirem sair do país né). Vcs acham o que? Que o Lula vai voltar nos braços do povo?? Há há… Nunca mais. Vcs abriram terreno para o Calça Apertada e sua turma. Mas, ainda vai rolar muita água embaixo dessa ponte, há vai…
O erro do Moro foi deixar a cadeira de juíz federal e aliar se ao aloprado Presidente, este o que mais se beneficiou do auge da operação, levando a tira colo o juíz Dr Sérgio Moro como vitrine anticorrupção.
Moro foi usado como instrumento político. Política tem duas faces.
Moro é recessivo kkkkkkk. Entendedores entenderão. Pobre Moro, vai beber do próprio veneno. Já está a beber. Merecidamente.