Da FSP
Petrobras afirma que comitê interno aprovou indicação de Luna como novo presidente
General foi indicado por Bolsonaro após desentendimentos com Castello Branco sobre os preços dos combustíveis
A estatal Petrobras informou que seu Comitê de Pessoas aprovou na terça-feira (16) o nome do general da reserva Joaquim Silva e Luna, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir o comando da companhia e uma vaga no conselho de administração.
A companhia disse que o comitê, ligado ao conselho, decidiu pela “não existência de vedações” à nomeação de Luna e avaliou que ele preenche requisitos previstos na Lei das Estatais e na Política de Indicação de Membros da Alta Administração da Petrobras, segundo comunicado na noite de terça-feira.
De acordo com o comitê, os acionistas da companhia e o conselho poderão, caso desejem, avaliar na sequência “o preenchimento de requisitos subjetivos adicionais aos previstos na legislação”.
O presidente Bolsonaro anunciou a indicação de Luna para a Petrobras em 19 de fevereiro, após desentendimentos com o atual presidente da empresa, Roberto Castello Branco, sobre os preços dos combustíveis.
A Petrobras convocou para 12 de abril uma assembleia geral de acionistas que irá deliberar, entre outros assuntos, sobre a indicação de Luna para o conselho e a formação do colegiado.
Ao se falar em Petrobrás, o governo deveria zerar o imposto sobre carro elétrico.
O preço dos combustíveis estão fora da curva, nada se sustenta com frete mais caro que o produto, é preciso ter alternativa elétrica além de sustentável.