12:26Comitê interno da Petrobras aprova indicação de Silva e Luna como novo presidente

Da FSP

Petrobras afirma que comitê interno aprovou indicação de Luna como novo presidente

General foi indicado por Bolsonaro após desentendimentos com Castello Branco sobre os preços dos combustíveis

A estatal Petrobras informou que seu Comitê de Pessoas aprovou na terça-feira (16) o nome do general da reserva Joaquim Silva e Luna, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir o comando da companhia e uma vaga no conselho de administração.

A companhia disse que o comitê, ligado ao conselho, decidiu pela “não existência de vedações” à nomeação de Luna e avaliou que ele preenche requisitos previstos na Lei das Estatais e na Política de Indicação de Membros da Alta Administração da Petrobras, segundo comunicado na noite de terça-feira.

De acordo com o comitê, os acionistas da companhia e o conselho poderão, caso desejem, avaliar na sequência “o preenchimento de requisitos subjetivos adicionais aos previstos na legislação”.

O presidente Bolsonaro anunciou a indicação de Luna para a Petrobras em 19 de fevereiro, após desentendimentos com o atual presidente da empresa, Roberto Castello Branco, sobre os preços dos combustíveis.

A Petrobras convocou para 12 de abril uma assembleia geral de acionistas que irá deliberar, entre outros assuntos, sobre a indicação de Luna para o conselho e a formação do colegiado.

Uma ideia sobre “Comitê interno da Petrobras aprova indicação de Silva e Luna como novo presidente

  1. Ejak precossi

    Ao se falar em Petrobrás, o governo deveria zerar o imposto sobre carro elétrico.
    O preço dos combustíveis estão fora da curva, nada se sustenta com frete mais caro que o produto, é preciso ter alternativa elétrica além de sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.