Da coluna de Leandro Mazzini, no jornal O Sul
Donos de empresas que promovem grandes concursos no País estão estupefatos com a incompetência do Núcleo de Concursos da UFPR, pelo desastre no cancelamento da prova da Polícia Civil no domingo. Foram mais de 100 mil inscritos. O salário de diretores de uma empresa do tipo esbarra nos seis dígitos. O lucro vai a sete dígitos.
Zé Esplanador
Intrigado com o cancelamento do concurso para a Polícia Civil do Paraná, o Zé Esplanador, nosso leitor cujo lema é ‘Perguntar não ofende, Cobrar é de direito’, deixa essa: Para quê uma universidade federal se mete a fazer concurso em vez de focar no ensino superior? O Zé acha que uma patota de professores-empresários poderia explicar essa. E não apenas na Federal do Paraná.
Quem fez as provas do Processo Seletivo da Itaipu na era Jorge Samek?
Eles mesmos
Petistas da UFPR
Como ” oriiundi ” da UFPR, hoje me envergonho da nossa universidade comandada por petistas e psolistas incopetentes e também não muito honestos. Já faz tempo que o Conselho de Curadores conhece detalhes do que se passa no Núcleo de Concursos. O finado prof. Rene Dotti. presidente do Conselho , levou consigo os um dos segredos mais bem guardados do caixa do Núcleo e seus favorecidos. O espírito de corpo por lá é fortíssimo . Nada será revelado. Podem crer .
As universidades públicas são verdadeiros feudos que, há muito, deixaram de priorizar o ensino de qualidade. Preocupados estão em como gerir seus milionários orçamentos, pouquíssimo fiscalizados, sujeitos aos caprichos e benesses de seus dirigentes. Imaginem: um orçamento desvinculado de qualquer tipo de meta, disponível para a discricionariedade dos reitores e seus grupos políticos. Eles não querem mudar é nada. Qualquer “ameaça” de rigor, já convocam os cachorrinhos pequenos (alunos) para protestar contra o “desmonte da educação pública”. Aliás, onde se encontra publicado o salário dos professores da federais? Isso não é uma obrigatoriedade não?