Da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo
Procuradores dizem em conversas hackeadas que ela lavrou depoimento sem ter de fato ouvido um delator
O ministro da Justiça, André Mendonça, foi questionado por ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a revelação de que a delegada Érika Marena, que coordenou investigações da Lava Jato, lavrou o depoimento de uma testemunha sem que ele tivesse ocorrido de fato. O ministro, ao qual a PF é subordinada, afirmou que averiguaria os fatos.
O procedimento de Marena foi revelado em diálogos entre os procuradores Deltan Dallagnol e Orlando Martello Júnior que foram hackeados.
Na conversa, Dallagnol disse que Marena poderia “sair muito queimada nessa” e que “pode dar falsidade contra ela”.
O Ministério Público Federal do Paraná afirma que o depoimento citado foi do delator Fernando Moura, que disse uma coisa à PF e depois negou perante a Justiça. “É natural que possa ter havido questionamentos e especulações, entre os procuradores, sobre terem havido todos os cuidados necessários na colheita do depoimento” pela PF, diz o MPF.
Em momento posterior, ficou demonstrado que “todos os depoimentos do colaborador na Polícia Federal foram tomados com sua presença acompanhada de advogados”.
Imagine o prejuízo para o investigado tendo esse bando de celerados atuando,Lula foi jogado as feras,mas toda mentira um dia será descoberta e não demorou para esses ai.
Sim Lula o honesto kkkkk. Fez bem a delegada. Pra colocar corrupto na cadeia tem que atropelar mesmo. O povo agradece, os corruptos choram.
Lembre-se ainda que a delegada Érika Marena atuava em Florianópolis quando houve aquela acusação falsa contra o reitor Luiz Carlos Cancellier, da Universidade Federal de Santa Catarina, que no auge do desespero diante das acusações da PF, suicidou-se, pulando de uma escara num shopping da cidade. Depois, a PF arquivou o inquérito, por falta de provas.
E há ainda aquele caso lá da UFSC em que o reitor se suicidou, o Professor Luiz Carlos Cancellier…
Lia esse KKKKKK seu é sintoma de AVC,toma uns anti coagulante.
Lia você é limitada reze que nunca dependa desse tipo de justiça;