Do deputado estadual Soldado Fruet, na audiência de hoje em Francisco Beltrão sobre o pedágio no Paraná:
“A notícia do convênio celebrado pelo Ministério da Infraestrutura com a ABCR para elaboração de estudos técnicos em dez diferentes eixos para aprimorar o modelo de concessões rodoviárias no País é preocupante. O Ministério deveria ouvir os parlamentares, que são representantes da população, os empresários, os comerciantes, os agricultores, e não a associação das pedageiras. É como colocar uma raposa para cuidar do galinheiro. Precisamos
sensibilizar o Governo do Estado a cancelar qualquer implantação de novas praças e sensibilizar o Governo Federal que o melhor e único modelo que nós, paranaenses, vamos aceitar é o de menor preço, porque no Paraná quem manda são os paranaenses”
Pedágio é a forma da iniciativa privada explorar o contribuinte. Este sempre refém da máfia e dos contratos e suas cláusulas leoninas
O pedágio se tornou a grande invenção para surrupiar o usuario e encher as burras desde vereadores até agentes da lei.
O dinheiro cai em especie,não se sabe o que entra e que sai ,alem de ser um modelo nocivo é também propicio para sonegar.
Quantas malas devem ter sido distribuídas nesses 22 anos sem que receita ou outro órgão arrecadador soubessem do montante.Uma mina de ouro. para corruptos.