Alex Canziani anunciou oficialmente o desligamento do PTB, onde era presidente estadual (ver nota abaixo). O motivo foi explicado neste trecho:
“Estamos deixando o partido porque nossas ações e pensamentos sempre foram pautados pelo diálogo e construção de ideias, abrindo espaço para argumentos e respeitando o contraditório, jamais por radicalismo e imposições. Infelizmente não reconhecemos hoje, na direção nacional, este mesmo sentimento que sempre norteou os petebistas”.
Em brasileiro isso quer dizer que o causador foi Roberto Jefferson, agora bolsonarista, que atacou integrantes do partido no Paraná, ameaçando expulsão, caso não saíssem antes. Isso é política!
Depois de quase 30 anos de Partido Trabalhista Brasileiro, estamos deixando a presidência estadual e o próprio PTB.
Foram muitas as relações construídas e muitas as conquistas obtidas. Um orgulho termos feito e participado da história dos petebistas!
Estamos deixando o partido porque nossas ações e pensamentos sempre foram pautados pelo diálogo e construção de ideias, abrindo espaço para argumentos e respeitando o contraditório, jamais por radicalismo e imposições. Infelizmente não reconhecemos hoje, na direção nacional, este mesmo sentimento que sempre norteou os petebistas.
Após conversarmos com muitos companheiros de todo o Paraná e do país, chegamos à conclusão que não é mais possível continuar. Ao mesmo tempo, temos sido sondando por vários partidos convidando à filiação.
Muito obrigado a todos que estiveram conosco no partido. Mais que companheiros e parceiros, formamos amigos. Grandes amigos!
Nossa história, entretanto, não acaba aqui. Vamos continuar com a mesma disposição e garra em novos desafios. Pode contar conosco!
Alex Canziani
Roberto Jefferson camaleão do poder. Na sua história política jamais deveria ser cabeça de partido, é uma vergonha esse cara, desfigurou o partido de muita gente boa