DIÁRIO DA PANDEMIA
O general Ossobucco Negreiros d’Alencastro, menisco da pasta da Pandemia, jurou humildade ao famoso capitão negocianista, fogueteiro nas horas vagas, Lindamir Sepulcro do Brasil, declarando-lhe obediência canina e bovina, se isso for lá possível. O capitão, outrora um simples negacionista como tantos são os tolinhos do país, auto outorgou-se o título de negocianista, ao fechar acordo comercial com países produtores da vacina. Isso levou o empedernido Ossobucco a dar três tiros de canhão antes de lamber as botas de Lindamir. E tudo corria como antes no quartel do Abranches quando o general Pâncreas Silva Pires perguntou qual tinha sido a resposta dos chineses produtores da vacina. Respondeu Lindamir que eles foram muito gentis e até disseram assim que era para eu esperar sentado. Emocionado com a atuação do seu chefe em tão delicado assunto diplomático, Ossobucco não se conteve e deu mais três tiros de canhão.
Filme: A LEI DO DESEJO (direção de Pedro Almodóvar, estrelando Antonio Banderas e Carmen Maura). Um meigo menino vê uma estrela cadente e pede para que ela o faça possuir grandes coisas na vida. Em sua curta carreira militar, no aconchego dos banheiros, viu seu sonho realizado.
Isso que ele queria possuir,não seria uma cenoura para matar seus desejos no banheiro?Ou o futuro Capitão nem precisava disso,já que deixava escapar o sabonete no banho coletivo.