6:04JORNAL DO CÍNICO

Do Filósofo do Centro Cínico

O Pazuello disse a vacinação vai começar no Dia D e na Hora H – de janeiro. Imediatamente foi repercutido por quem está pendurado no edifício balança todo dia – mas não cai, de Brasília. Ninguém teve coragem de dizer se o mês citado é este em curso ou nos subsequentes. Se o bagunça continuar, talvez seja o caso de começar a injetar ar nos brasileiros que já estão formando fila, para não perder o costume. Seringas não faltam.

Uma ideia sobre “JORNAL DO CÍNICO

  1. Marco

    Governo Federal faz o fuzuê por causa de 2 mi de doses da vacina só para dizer que saiu na frente do Dória. Até evento no Palacio querem fazer, apesar do presidente ser contra a vacina.
    Está certo, é um começo, melhor 2 mi do que nada, mas vai ter continuidade?
    Essas doses imunizarão 1 mi de pessoas, pois tem que pensar na segunda dose do mesmo laboratório, e a Fiocruz ainda não produz a vacina no Brasil pq não importou os insumos da China. Uma dose só não resolve, apesar do Governo estar querendo fazer isso.
    O Brasil tem 5.568 cidades. Em uma conta grosseira, sem considerar o coeficiente populacional de estados e municípios, 1 mi de doses imunizariam, com as 2 doses, 179,6 pessoas em cada cidade brasileira.
    Segundo a Urbs, em um Biarticulado cabem 250 pessoas.
    Ou seja, nem todo mundo que está dentro de um ônibus da linha do Capão Raso x Santa Cândida às 7h da manhã será vacinado.
    Ou seja, ainda não temos motivos para comemorar.
    Considerando que o Paraná tem, em média, 5% da população brasileira, deverá receber 100 mil doses, que seriam aplicadas em 50 mil pessoas. Voltando à conta grosseira, 125,3 pessoas por cidade paranaense receberiam a vacina. Metade do biarticulado citado acima.
    Que se multipliquem as Coronavac.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.