DIÁRIO DA PANDEMIA
*Jolim tem se mostrado muito preocupado, sempre olhando para a cauda, temeroso que ali cresça um rabo de crocodilo. “Mas, você tomou a vacina?” – perguntei. Me respondeu com outra pergunta: “E já temos vacina no Brasil?”
*Jolim é meu pet que comprei numa loja de um e noventa e nove. Nos meus dias de mau, digo isso nos cornos dele pra deixar o cara envergonhado. Mas, comprei foi num brechó. Estava meio surrado, mas tinha cara de valente. Agora é meu companheiro de solidão pandêmica, é com quem converso, com quem me abro. Divergimos em alguns pontos, mas acho que toda amizade é assim. Quando quero botar Jolim pra cima eu digo para ele: “E aí, campeão?” Sabe o que me responde? “E aí, perdedor?” Perdedores somos todos, entregues de bandeja a um vírus que já levou muita gente, cujas mortes poderiam ter sido evitadas. Pelo menos teremos novos tanques para o Exército, submarino nuclear, equipamentos para as Forças Armadas. Pátria Armada, Brasil.
Filme: A PARTIDA (ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2009). Conta a história de um senhor que partiu o país em pedaços quando tinha a obrigação unir todo o seu povo.
O Brasil é um país maravilhoso, gastaram bilhões em copa do mundo e olimpíadas, sem que nem um centavo fosse surrupiado, e agora estão preocupados com saúde, hospitais e vacinas? Que bobagem! A gente somos topi das galáquissias!
Imagine Everardo um mundo sem copas do mundo,Olimpíadas,libertadores apinhocados de sisudos como você pintando tudo de cinza e vivendo essa vidinha maravilhosa.