13:06Outro factoide de Requião

Do Analista dos Planaltos

Nessa mesma época, ou seja, há um ano – e nas mesmas circunstâncias de ausência de notícias, a candidatura de Requião para prefeito de Curitiba era lançada seguindo o estilo.
Foi apenas outro balão de ensaio divorciado da realidade. Para se preservar, o ex-governador preferiu ficar apenas no apoio moderado às candidaturas do PT e PCdo B. Também ignorou a campanha do seu partido, o MDB do sobrinho João Arruda.
Apoiou nas redes sociais também e somente candidatos a vereador, igualmente do PT e do PCdoB, que não foram eleitos. Não foi para as urnas e nem conseguiu transferir votos.
Já avaliava de forma pessimista o quadro e dizia para os íntimos que a prefeitura de Curitiba seria um projeto muito difícil diante da poderosa estrutura de campanha montada por Greca, mas ainda assim com menos dificuldade que uma eleição para governador que necessita de recursos de muito milhões de reais e apoios regionalizados em todo o Paraná, hoje inexistentes .
Diante da desestruturação do “velho de guerra” na gestão de Requião como governador e presidente da legenda, o partido desapareceu nos grandes municípios .
Também pesa o fato de o governador Ratinho Junior, além de estar bem avaliado, contar com um amplo arco de alianças partidárias e prefeitos recém eleitos.
Aliás a “letra” já foi dada subliminarmente quando a nota divulgada apoiando Requião para o governo afirma que a disputa pelo Senado ou para deputado federal estaria descartada.
Para quem ficou em terceiro lugar perdendo para o novato Oriovisto e para o tranquilo Flavio Arns, a disputa para a Câmara Federal parece mais provável para quem pretende voltar para Brasília.
Ainda assim nada fácil

Compartilhe

6 ideias sobre “Outro factoide de Requião

  1. Paraná sempre

    Quero ver o que ele escreverá sobre o ex presidente do MDB e ex líder na Câmara dos Deputados Alencar Furtado, que está internado em Brasília aos 95 anos: https://youtu.be/W8KcEjCI27k
    Jornal Nacional

    https://diariodonoroeste.com.br/destaque/avenida-heitor-alencar-furtado-e-uma-homenagem-ao-jovem-que-ousou-sonhar-com-tempos-de-liberdade/

    http://www.fgv.br/cpdoc/acervo/dicionarios/verbete-biografico/heitor-cavalcanti-alencar-furtado

    https://www.jws.com.br/2020/10/alencar-furtado-a-oposicao-que-era-situacao/

    https://g.co/kgs/qYb4mn

  2. Zé pedrada na geni

    O astuto Requião é um lince, ainda preserva seguidores e apoiadores quase como algo religioso, espiritual. Diz o que o povo deseja ouvir, com a veemência e a obstinação de um salvador.
    Requião está na história, com a retórica barroca, de proteger os fracos e oprimidos, porém, não abriu mão de aposentar precocemente quando cumpriu 04 anos de governo, apesar de imoral, mas era legal.

  3. Parreiras Rodrigues

    Sabedoria bebida nos resumos. Decorou Sidônio Muralha e o vivia repetindo: Esquecer não esqueço. Se caráter custa caro pago o preço. Mas no decorrer da sua trajetória, foi abandonando os companheiros autênticos, e se fazendo abraçar por arenistas que nos massacravam. E ainda se auto proclamava MDB Velho de Guerra.

  4. Pensador

    Por que será que o Requião incomoda tanto??? Se o Ratinho Júnior é tão bom assim, pergunta pros servidores do estado do Paraná o que acham.ds gestão dele.

  5. Rock

    He.he.he.he. Requião assusta só de comentar que seria candidato os adversários já se oriçaram e começaram a combate-lo, mas sabem que a empreitada e pesada apesar das pesquisas dizerem que o Rato está bem avaliado já mandou sua tropa combater Requião He,he,he,he, da-lhe Requião o o povo esta com você.

  6. Dantas

    Ratinho acabou com a vida dos servidores: cortou todos os direitos do funcionalismo público. Vários servidores estão fazendo uber ou trabalhando de vigia noturno pra complementar a renda. Requião incomoda porque representa uma esperança, uma luz no fim do túnel…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.