17:28Paraná Pesquisas: 52% não querem obrigatoriedade da vacina contra o coronavírus

Do Revista Fórum


STF determinou nesta quinta-feira (17) que a vacinação é obrigatória. Estudo revela ainda que a maioria – 61,4% – acredita que Bolsonaro está sendo lento na implementação de um plano para imunização contra a Covid-19

Um dia após os ministros do Supremo Tribunal Superior Eleitoral (STF) aprovar a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19, pesquisa divulgada pela Paraná Pesquisa nesta sexta-feira (18) mostra que mais da metade dos entrevistados se posicionam contra a medida.

Segundo o levantamento, 52% dizem que a vacina contra a Covid-19 não deve ser obrigatória, contra 46% que dizem ser a favor – 2% não sabe ou não opinou.

O levante de Jair Bolsonaro (Sem Partido) contra a CoronaVac, vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, também é refletido na pesquisa, que revela que 33,5% não tomarão o medicamento caso seja aprovado pela Anvisa – 62,4% dizem que irão tomar e 4,1% não sabem.

A maioria – 61,4% – acredita que o governo Bolsonaro está sendo lento na implementação de um plano nacional de imunização contra o coronavírus, ante 34,6% que dizem que não.

O Paraná Pesquisas entrevistou 960 pessoas entre os dias 12 e 16 de dezembro em 26 estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.



Compartilhe

2 ideias sobre “Paraná Pesquisas: 52% não querem obrigatoriedade da vacina contra o coronavírus

  1. Parreiras Rodrigues

    Egoísmo é o adjetivo que qualifica perfeita e sobejamente o sujeito que afirma que não vai tomar a vacina. Está nem aí para a própria família e para o seu círculo de amizades.
    Influência de S. Ex.cia, o Necro-Político, Genocida, Negacionista por ora ocupando a presidência da República.
    Há que se exigir atestado de vacinação para matrículas escolares, abertura de contas bancárias, expedição e visto de passaportes, inscrições em concursos e eleição para cargos públicos, como para a própria presidência da República.

  2. ímpio

    A Justiça não pode nos obrigar a tomar a vacina, ela é de escolha própria. Infelizmente como tudo neste País precisa em primeiro lugar passar pelo STF, até uma questão de escolha como esta depende dele. Entendo que o Estado tem a obrigação de disponibilizar a vacina para a população, aí cada um escolhe, quer continuar se expondo ao risco ou não. Infelizmente o apóstolo-mor do obscurantismo, o presidente da república se declara livre da obrigação de se vacinar, acredita que já enfrentou o vírus e o derrotou, sorte que muita gente não teve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.