Essa história de racionamento de água em Curitiba precisa ser melhor contada. A Sanepar foi criada no governo Ney Braga com objetivo de dar mais agilidade ao programa de saneamento básico para os paranaenses. Passados vários governos, parece que chegamos a um período em que o lucro vem depois do interesse e o banho da população. A primeira impressão é de que a empresa esta muito mais interessada no lucro imediato do que em novos investimentos para captar água em locais mais distantes da Capital. Vale lembrar, como simples exemplo, que em Las Vegas não existe nem um pingo de água local. A captação é feita a cerca de 100 quilômetros de distância – e todos tomam banho diariamente sem precisar atender esquemas de racionamento. Outras cidades, mesmo no Brasil, têm níveis de investimento na captação de água bem superiores ao paranaense. Está na hora do governo tomar uma atitude definitiva: ou aumenta a captação e tratamento da água para a população, ou continua na mesma, tapando o nariz quando o assunto entra no rol das discussões.
de Mané Galo,na Ilha do Chapéu, na Baía de Guaratuba – onde não falta água.
Caro Mané Gallo, aí da distante Ilha do Chapéu, a estatal da água e do esgoto há muito virou um fim em si mesma, então ela não tem estratégia e muito menos estrategistas, gente que não só pensa em fazer tabela de rodízio. Se a empresa pensasse no futuro ele já teria acontecido e a barragem do Miringuava já estaria pronta, mas não está. Este é só um exemplo de uma empresa voltada para dentro de si mesma, mais preocupada com os salários dos seus empregados e os bônus a distribuir aos seus acionistas, não confundir com os seus consumidores.
A culpa é do grupo dominó e do senhor Beto richa. Este usurpou de forma a beneficiar interesses de investidores, que são parasitas do lucro fácil, fizeram da Sanepar um” cassino” a Vegas, uma fo te de água jorrando para os cofres. O processo tarifário sofreu o maior reajuste quando da redução da tarifa mínima de 10 para 5 cúbicos no governo do senhor Beto, e o ratinho nada mais é que um seguidor de políticas, copiar e colar
FALTA D’AGUA EM CURITIBA ……………..
Mais uma vergonha do descaso ocorrido nos últimos governos paranaense !
Cadê os investimentos, será que essa Sanepar só serve à locupletar diretores e conselheiros com polpudos pró-labores e jetons ????????
Aguá,pedágio,luz ,lixo tudo entra naquele esquema que esparrama 250 bilhões ano em corrupção no Brasil,ninguém vira politico para ganhar salario.