Mais uma vez o Grupo Tigre, da Polícia Civil do Paraná, foi perfeito na ação de investigação e resgate de sequestrado. Ontem à noite os policiais libertaram do cativeiro a médica Tamires Gemelli Silva Mignoni, filha do prefeito Berto Silva, de Laranjeiras do Sul. Ela foi sequestrada em Erechim, no Rio Grande do Sul, onde trabalhava, e trazida para Cantagalo, município vizinho de Laranjeiras, pelos bandidos. Eles tinham pedido R$ 2 milhões para soltar a moça. Três sequestradores foram presos. O Tigre já realizou mais de cem ações deste tipo desde que foi criado – sempre com sucesso absoluto na libertação, sem ferimentos, dos reféns. Foi criado na gestão do delegado-geral José Maria Correia em outubro de 1990, na esteira de uma série de sequestros no Paraná. Virou referência nacional e internacional. Tanto que são raros os sequestros no estado porque os bandidos sabem que a chance de serem pegos é muito grande.
Conheci esse tal de José Maria Correia desde que entrou para a Polícia Civil. Eu era jornalista e cobria a Policial. Medrava a sacanagem nos meios policiais, um sobornozinho aqui, um jeitinho ali, e as coisas iam se arrumando. Quando José Maria assumiu, a coisa tomou jeito. Faz muito tempo que não sei desse cara. Possivelmente nem está mais na Polícia, sei lá.
Mora no Litoral, o baita Zé Maria. Como diria o Gordo do Bamerindus: Esse Zé Maria…Se ele ler este blogue, sentirá o meu abração.
TIGRE É ORGULHO DO PARANÁ E DO BRASIL! SÃO NOSSO HERÓIS! NOSSOS ANJOS DA GUARDA! DEUS ABENÇOE MUITO A TODOS ELES!
CADÊ A NOSSA GLORIOSA IMPRENSA PRA ELEVAR O TIGRE? POR QUE ESSA ATUAÇÃO MARAVILHOSA NAO ESTÁ NAS CAPAS DE TODOS OS VEÍCULOS DE IMPRENSA?
SE FOSSE O POLITICÃO SÉRGIO MORO FALANDO ASNEIRA OU A ESPOSA DELE BATENDO BOCA NA INTERNET (VIROU FREQUENTE) JÁ ESTARIA EM TODA A IMPRENSA.
VIVA O GRUPO TIGRE!
Desde a sua criação, eu acho que não lembro de ouvir falar de qualquer falha dos policiais lotados no Grupo Tigre numa negociação ou resgate de sequestro. Ainda adolescente, a uns 30 anos atrás, lembro da onda de sequestros que assolava o país e o terror que contaminou as famílias Brasileiras. O Grupo Tigre então se tornou um Porto Seguro para todos nós, não brincam em serviço e sabem exatamente como agir. Sao nossos protetores, garantia de vida. Muito obrigada ao Grupo Tigre por existir e fazer nossas vidas melhores. E ao blog fica minha humilde sugestão de fazer uma matéria sobre o Tigre e contar para todos nós como é no detalhe……..
Sr. Nelson Padrella;
O Sr. José Maria Correia é candidato a vereador em Curitiba.
Ptovávelmente será eleito.
Muito obrigado aos amigos Parreira e Padrela por lembrarem do meu nome e ao xará Zé Beto
De fato muito me orgulha ter criado o Grupo Tigre como Delegado Geral em 1990.
No início já mandei uma missãoI de Delegados chefiada pelo colega Adauto para conhecer a Swat nos Estados Unidos.
Depois importamos armamentos modernos e equipamentos de inteligência para escutas etc.
Hoje o Tigre está entre os grupos de excelênica e diferentemente da Swat e outros grupos táticos que só atuam no momento crítico de captura o Tigre investiga os sequestros e chega aos cativeiros libertando as vítimas como aconteceu ontem no caso da filha do prefeito de Laranjeiras.
Grande abraço josé maria
Amigo Zé Maria, sua exemplar atuação continua lembrada por todos os que conviveram com você neste últimos trinta anos.
Que bom que você continua na luta, não só a do caratê, onde você é mestre.
O Clube continua aguardando a passagem dessa malfadada pandemia para reabrir as portas para as nossas tertúlias, literárias ou não.
Abração do
Wilson Portes
Querido amigo Wilson Portes, companheiro de tantas jornadas.
Sempre generoso.
Agradeço a vc Reinaldo e os amigos que postaram já citados, Parreiras e Padrela
Vamos em frente
Bandido no Paraná não se cria
Grande Abraço jm