11:31Florestas urbanas

Da Agência Estadual de Notícias

Programa da Copel incentiva arborização dos municípios

https://bit.ly/2ZTtKEI

Mudas de qualidade fornecidas gratuitamente e assistência técnica para a gestão da arborização na área urbana dos municípios. Este é o trabalho desenvolvido pelo Programa Florestas Urbanas, implantado há cinco anos pela área de meio ambiente e responsabilidade social da Copel. Neste período, cerca de 100 municípios já foram beneficiados, com o plantio médio de 11 mil árvores por ano, em ruas, avenidas e praças.

3 ideias sobre “Florestas urbanas

  1. Parreiras Rodrigues

    Deveria estender o programa ao derredor das cidades, na formação de quebra-ventos no campo, nas roças de lavouras baixas, intensivas. Se não houver a muralha verde em torno da cidade, os ventos continuarão derrubando as árvores urbanas e o quebra-vento na soja, protege inclusive, as torres de transmissão da própria Copel, diminui a velocidade dos ventos que vez ou ou outra arregaçam cidades inteiras, esparramam pragas (ferrugem, por ex.), ressecam o solo e contribuem para a erosão dele.

  2. MPF e MP são seletivos

    Onde está o MPF e o MP-PR que PORRA NENHUMA fazem diante do curiosíssimo caso da UEG-ARAUCÁRIA, onde o genro (Erlon Tomasi) do conselheiro do TCE-PR (Nestor Batista) era diretor financeiro?
    Erlon Tomasi segurou R$ 300 milhões no caixa da UEG alegando que era importante pra companhia. Disse que iria aplicar em uma aplicação que resgata-se com 24h ou 48h (D+1 ou D+2).
    Quando a Copel requisitou o dinheiro descobriu-se que a aplicação em renda fixa com resgate em 24h na verdade foi usada na compra de um terreno na cidade de Osasco/SP.
    Infelizmente o MPF e o MP-PR parecem estar se isentando de investigação.
    Volta Luiz Abi Antoun, ficou fácil! Agora tues negócios não são de interesse do MPF nem do MP-PR.

  3. Rubens Antunes

    Quando será que essa empresa obsoleta vai tirar as montanhas de fios penduradas nos postes……só ramo de $$$$$$

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.