Do Analista dos Planaltos
Oito pessoas morreram e mais de vinte ficaram feridas no grave acidente ocorrido na BR-277, próximo a São José dos Pinhas, na Grande Curitiba. A visibilidade no momento da tragédia era zero, por conta da neblina e fumaça de queimadas às margens da rodovia. Testemunhas dizem que a fumaça estava acontecendo há mais de 2 dias, o que pode ter tirado também a visibilidade das autoridades e dos responsáveis da concessionária pela manutenção da segurança no local.
Quando passo nesse trecho,observo a sinalização e vejo que ali a velocidade é de 70 km por hora, já dirigi um Alfa Romeu,era terrível seus freios,mas a 70 km por hora,em lugar reto,sem curvas ou ladeiras,mesmo na neblina e fumaça,um motorista deve sentir que tem que diminuir.
Para fazer todo esse estrago,ele estava a mais de 70km por hora,até por que é um caminhão moderno e com freios potentes.
Agora,debita isso para a concessionaria,se tivéssemos juízes e desembargadores descentes,esses malandros do pedágio,estariam atras das grades.
Se a visibilidade era zero porque os motoristas não pararam? Estavam brincando de roleta russa? Culpa principal é dos motoristas que estavam na pista e não pararam