Em junho do ano passado foi concluída uma auditoria do Tribunal de Contas do Paraná sobre as barragens paranaenses que estão sob responsabilidade do Instituto de Águas do Paraná. O relatório foi entregue ao governador Ratinho Junior. O que foi encontrado em 11 barragens e em dez órgãos públicos: grave déficit institucional; carência orçamentária e de pessoal; ausência de gestão, planejamento e execução das suas atribuições; omissão no cumprimento das competências e da legislação; e grave omissão na fiscalização. Na semana passada o plenário do TC homologou o relatório do conselheiro Ivens Linhares. Nele há 29 providências a serem tomadas para que, no mínimo, se aumente a segurança nas barragens. A conferir.
Lastimável, quem sabe agora com conhecimento público sejam tomadas medidas.
Aqui se governam e agem em função da opinião pública.
Lastimável, um Tribunal de Contas que não controla contas e quer controlar obras de engenharia!
O TC tem uma Coordenadoria de Obras Públicas composta por engenheiros para esse fim João Francisco (Auditoria em Obras Públicas, entre outras funções)….então antes de falar merda vai estudar.
Eu só tenho uma dúvida…Neste Relatorio, consta a Barragem da Fazenda Costa Rica, em Sao Joao do Ivaí, que é de propriedade da familia do Governador e que tem risco?????? ou foi sonegada a informação??????