12:21Aliança?

Do analista dos Planaltos

As articulações estão avançando a cada dia. O objetivo é a retomada da Prefeitura Municipal de Curitiba, tal como aconteceu na eleição municipal de 2012. Marqueteiros de ambas agremiações estão em forte e orquestrada operação contra o atual alcaide Rafael Greca. O foco escolhido, depois do transporte público, é desgastar o atual prefeito e sua gestão no enfrentamento ao covid-19. Pelo PDT, quem comanda as ações é o próprio candidato a prefeito Gustavo Fruet. Pelo PT, o secretário de saúde de Fruet, Adriano Massuda. O tom agressivo do ex-prefeito é creditado à influência dos petistas. No entanto, a aproximação de Massuda coloca uma pulga atrás das orelhas de Tadeu Veneri e Ângelo Vanhoni, até então pré-candidatos a prefeito, ou a vice, numa possível aliança com o PDT. Único senão nessa história é que não consultaram a ex-vice prefeita Miriam Gonçalves para o jogo. O que se comenta, nas conversas partidárias, é que o deputado estadual Goura, interlocutor e alinhado ao PT, teria preferência pela mesma chapa de 2012, repetindo a dobradinha Fruet/Miriam, e que Massuda teria rejeição tanto no PT, quanto no PDT. Por outro lado, uma corrente mais à esquerda do PT tem guardado o nome do professor da UFPR, Paulo Opuska, a oferecer como alternativa à Fruet.

4 ideias sobre “Aliança?

  1. julio zaruch

    Acho que o sr. Fruet devia, primeiro, mostrar o que faz na Câmara, onde, pelo jeito, pertence ao baixíssimo clero. Fez uma péssima gestão, atrasou Curitiba e pretende voltar. Votei nele nos dois turnas naquela vez. Foi um fiasco. E só critica. Por mais que me esforce não consigo trazer à memória algo de importante que tenha feito na prefeitura. Não tenho procuração para defender o prefeito Greca, mas a cidade melhorou bastante nesses últimos anos. E não é só asfalto.

  2. FRANCO

    “Na democracia, um partido sempre dedica suas principais energias tentando provar que o outro partido não está preparado para governar. Em geral, ambos são bem-sucedidos e têm razão.”

    HENRY LOUIS MENCKEN
    (1880-1956)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.