Do Analista dos Planaltos
Pela primeira vez desde que ganhou fama como juiz da Lava Jato, a imagem negativa de Sérgio Moro supera as avaliações positivas. Pesquisa AtlasIntel, com 2.000 entrevistas realizadas entre os dias 24 e 26 de maio, mostra que as menções negativas sobre o ex-juiz e ex-ministro subiram de 31% para 43%, na comparação com o levantamento anterior, realizado em abril, antes de Moro deixar o governo Bolsonaro. Já as citações positivas caíram de 57% para 42%.
A pesquisa avalia a imagem de dez líderes políticos, incluindo o presidente Jair Bolsonaro. O único que tem saldo positivo é o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, ainda assim com oscilação negativa no período abril-maio. A imagem positiva de Mandetta recuou de 63% para 52% e a negativa subiu de 23% para 29%.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, seguiu o mesmo caminho de Moro. Sua imagem positiva caiu de 41% para 38% e a negativa subiu de 38% para 44%. O presidente Bolsonaro manteve sua imagem negativa (de 65% para 64%) sobre as avaliações positivas (de 30% para 32%).
Sobre a gestão de Bolsonaro no governo, 65,1% desaprovam o desempenho do presidente (eram 64,4% em abril), contra 32,9% que aprovam (eram 30,5%). Para 58,1% dos entrevistados, o governo é ruim ou péssimo. Outros 19,2% dizem que ele é regular e apenas 22,5% o classificam como ótimo ou bom.
A pesquisa AtlasIntel quis saber também, pela primeira vez, a opinião dos entrevistados sobre a hipotética implantação de uma ditadura militar no Brasil. 83,1% responderam que são contra essa proposta e só 8,9% disseram ser a favor. 8,0% não souberam ou não quiseram responder.
Se revirar todo scopo dos comentários anteriores,quando aqui fervilhava richistas e anti-Lula,eu dizia que o Moro é um canalha,em alguns eu dizia,vão chupar a laranja e descartar o bagaço,é o que virou o ex- juiz,por sinal,muito burro em se aliar com o que tem de mais asqueroso na politica.
15 minutos de leitura do prontuario do Bolsonaro e filhos iria perceber a canoa furada que se meteu.
Só posso dizer pra ele TCHAU QUERIDO.
Moro, Bolsonaro e Paulo Guedes, são todos farinhas do mesmo saco sem compromisso com o povo e só preocupados com o poder e sempre estiveram se lixando pela moralidade.
Claro, fora do poder, levando porrada todo dia do gabinete do ódio.
Fraco esse analista.
Moro será presidente em 2022