Da Tribuna do Paraná
Shopping de São José dos Pinhais recua e adia retorno às atividades
Poucas horas depois de anunciar que iria retomar suas atividades comerciais neste sábado (2), o Shopping São José, maior estabelecimento do tipo na Região Metropolitana de Curitiba, voltou atrás. Após causar alvoroço com a decisão e provocar críticas e elogios nas redes sociais, os administradores recuaram até que a Secretaria da Saúde formalize as regras para prevenção da covid-19.
O Decreto Municipal n° 3.800 de 30/04/20202, da Prefeitura de São José dos Pinhais, publicado no final da tarde de quinta-feira (30), autorizou a reabertura de shopping, detalhando uma série de regras específicas. Os gestores do empreendimento estavam na expectativa de que já houvesse a confirmação e validação destas regras também pela Secretaria de Estado da Saúde. Entretanto, até o momento ainda não houve manifestação formal da Sesa a respeito.
Por precaução, temendo eventuais sanções pela decisão polêmica, o shopping adiou a reabertura de suas portas.
Avante, camaradas! Forcemos indefinidamente o fechamento do comércio e da indústria! Que todos quebrem! O caos econômico sucederá a pandemia e quanto pior, melhor! Continuemos pregando o pânico e a histeria! A manipulação nos fortalecerá, que prossiga o mantra ilusionista “fique em casa e salve sua vida”! Até a vitória!
O governador está tranquilo , o MP está tranquilo, o TJ e seus juízes tranquilos, deputados e senadores tranquilos, altos salários e verbas de gabinetes polpudas….