Se alguém acha loucura a candidatura do deputado federal Gustavo Fruet (PDT) à prefeitura de Curitiba, pode começar a chama-lo de louco. Apesar das marcas deixadas por sua administração e de não ter conseguido a reeleição, quando nem para o segundo turno foi, ele resolveu mesmo entrar no jogo – que é bastante arriscado. Quer marcar território e sabe que a disputa é perigosa. Se Rafael Greca for reeleito no primeiro turno, ou ele, de novo, não conseguir votos para disputar o segundo, os planos que apontam para uma candidatura ao Senado em 2022 vão para o ralo. Pessoas próximas a Fruet dizem que ele não quer ser um eterno deputado federal, daí a decisão de disputar a eleição municipal. A conferir.
Sua gestão na prefeitura municipal de Curitiba foi marcada pela ausência total. Melhor ser eterno federal , pois lá pouco de importam os eleitores com atuação ou nso bastando aparecer ou outra vez , na voz do Brasil..
Uma ou outra vez…..
A vocação do GF é para o Legislativo.
A prefeitura na era Fruet foi sabotada pelo governo, que era seu opositor. O lado humanitário do Fruet prevaleceu e impediu de ser austero com reformas exigidas em momentos difíceis de vacas magras. Isto, custou caro. A prefeitura mal podia manter serviços essenciais de manutenção. Greca, raposa astuta, viu a oportunidade de vender a alma ao oponente do Fruet , Beto richa, prometendo o paraíso, e trazer todo o time da era richa/ducci. Nada fez além da receita mínima, limpeza, encher as prateleiras de remédios e o subsídio ao transporte coletivo. Em resumo todo o esquadrão do passado, finalidade eleger o Beto senador….mas, porém, a pedra do lavajatismo, quadro negro, primo distante, plêiade denúncias detonaram os esquemas e estratégias.
PSDB sofre a maior derrota e hoje tiraram o B do nome, PSD, outros para o DEM. É um baralho “novo”, mas de cartas marcadas de siglas com às jogadas e malícias intrínsecas do jogo, todos carregam discretamente para sobreviverem.
Um zero, pelo que fez na prefeitura de Curitiba deveria ser banido da política… lamentável que esse sujeito seja deputado, explica bem a situação do Brasil
Essa candidatura é apenas um balão de ensaio.
Como prefeito de Curitiba, foi o PIOR de todos.
Agora ele coloca novamente o seu nome como pré candidato a prefeito com o intuito de não ser esquecido pela população e lembrarem dele daqui há dois anos numa futura releição.
Só isso.