Quando Rafael Greca disse que tinha vomitado por causa de cheiro de pobre, durante a campanha que o levou de volta à prefeitura, antes de pedir desculpa em público ele telefonou para um dos assessores e disse o seguinte: “Fiz merda, né?”. Essa história foi lembrada por conta do movimento que o eleito fez nesta semana ao avalizar a reabertura do comércio em plena pandemia do coronavírus. No Palácio Iguaçu um frequentador de gabinete muito poderoso acha que Greca “fez de novo” e que, dependendo do que acontecer daqui pra frente na crise, poderá comprometer seriamente sua intenção de reeleição, algo até agora tido como certo. Para os que argumentam que as normas para a abertura do comércio foram publicadas oficialmente pela Secretaria Municipal da Saúde e assinadas pela titular, se tudo der errado e o prefeito tentar jogar o ônus na secretária, isso não vai colar. “Ninguém a conhece, apenas o prefeito”. A conferir.
Tem uns iluminados como o Bolsonaro,Osmar Terra e afins que pregam o povo nas ruas para o vírus infectar 70% da população onde a maioria é vai ter imunidade.
Isso seria 80% da população ,mais ao menos 150 milhões de pessoas,mas ai sobraria os 20% que vão necessitar de cuidados,leitos e UTIS,sobraria então 36 milhões que vão usar isso.
Fazendo uma conta simples que ai está os com comorbidades,velhos .gravidas etc e uma percentagem de 5% de óbitos,1.800.000 brasileiros vão ser queimados em montes,o Brasil será um inferno,o povo sofrerá um choque que não se recuperará nas próximas gerações.
Ai eu fico pensando no tipo de politico genocidas (olha que tem muitos),Seu Greca,Seu Belinatti .tenham juízo.
Uma geração fracote, composta de nutellas politicamente corretos das redes sociais, quando se depara com uma situação ligeiramente mais complexa do que sua rotina bund*-mole habitual, surta, pira, tem medo, entra em pânico e fica histérica. Foi-se o tempo dos fortes!