por Dirceu Pio
Na semana que antecedeu o 15 de março, marcada pela “convulsão social e financeira” trazida pelo Coronavírus, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) divulgou uma pesquisa para mostrar que a “mídia profissional” sofreu pelas redes sociais nada menos de 11 mil ataques por dia em 2019, apontando ainda (destaque da Globo, da Folha e de todos os blogs e sites de esquerda), que o presidente Jair Bolsonaro foi um dos líderes da fuzilaria.
A pesquisa não mostra, é claro, se os tiros disparados por Bolsonaro foram de ataque ou de defesa.
Pelo que se vê são sempre de defesa ou, quando muito, de contra-ataque após sofrer uma agressão descabida.
Marcos Villa
Os exemplos são muitos, dezenas de centenas, eu diria. Mas hoje eu quero particularizar uma delas para caracterizar o comportamento da “mídia profissional” abjeta que pulula neste país em tempos de Bolsonaro.
Refiro-me aos “jornalistas” que são hoje atraídos pela TV Cultura, emissora custeada e controlada pelo governo de S. Paulo, para comentar as notícias ou participar de programas de debate. Um deles é o afamado Marco Antonio Vila.
Como é cínico esse rapaz, como é impiedoso, e como é desinformado !
Sim, houve fraude
No dia em que o presidente Bolsonaro declarou nos EUA que dispõe de provas de que houve fraude nas eleições de 2018, Villa espumava pelos cantos da boca e vociferava: “Houve crime ! Tem de sofrer impeachment !” E desafiou o presidente a apresentar suas provas de “uma fraude que não existiu”.
Fosse um jornalista de verdade saberia dizer que houve sim e o presidente nem precisaria apresentar qualquer prova: elas já estão na internet e nos arquivos da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado.
Crimes verdadeiros
Basta rever o depoimento à CCJC do cientista da UNB, professor Pedro Dourado Resende, que falando em nome de um grupo dos melhores especialistas em informática do país, formado para assessorar o Congresso Nacional na aplicação da lei do voto impresso, denunciou uma articulação formada entre o TSE e o STF para manter a empresa Venezuelana Smartmatic no processo eleitoral como fornecedora de 70 mil urnas eletrônicas !
Resende denunciou também que, sem a menor necessidade, o TSE forneceu a essa empresa, de origem suspeitíssima, já que a Venezuela não é padrão tecnológico para coisa alguma, toda a criptografia do sistema eleitoral brasileiro e com um agravante: os responsáveis pela empresa eram todos estrangeiros, não submetidos, portanto, às leis de sigilo brasileiro.
Um jornalista que é jornalista deveria se perguntar: cometeram crimes para não usar o esquema de fraude montado ?
Libelo a favor da democracia
As declarações do presidente não são criminosas, não ! Muito ao contrário: elas são um libelo contra a fraude e a favor da Democracia !
O estranho nisso tudo é que os “jornalistas” da TV Cultura enxergam crimes onde não existem, e deixam de enxergar um crime real e verdadeiro que os envolve e os cega: a transformação do jornalismo de uma emissora pública em tribuna de ataques ao presidente a mando de um governador que, não por acaso, será candidato a presidente da República já em 2022.
Como não faz o que faz de graça, Marco Antonio Villa deve receber sua gorda remuneração por PJ; pois sim, a TV Cultura é uma das instituições que sonegam impostos, FGTS e contribuições ao sistema previdenciário, outro crime que os “jornalistas” preferem não enxergar.
Tanto teve sim fraude ,o Bozo ganhou no primeiro turno e a facada do Adélio só tirou votos do circunspecto candidato.
Sem contar as “fakes NEWS contra o pobre “capitão”que acostumado a não fazer bulhufas nenhuma o negocio dele é fazer fofocas,acreditar que a terra e plana,e desacreditar de uma urna que só soma votos,é nada mais que uma calculadora onde milhares delas tem sua soma total e depois é jogada nas redes do TSE.
O Bozo também acredita em milagres ,e só não foi sacaneado no segundo turno por que os bispos,apóstolos ,e outros escroques entraram em ação com suas rezas e seus descarregos e aquelas urnas fraudadas onde o PT esmagaria o Bozo,milagrosamente deu a vitoria ao “ungido”o “homem de familia”.
E que família hein? Familia fuleira,tem de tudo,traficante,estelionatario,malandro agulha,corno,miliciano e operadores de rachadinha,.
Claro que teve fraude. O povo votou pra presidente e quem assumiu foi um palhaço. Claro que teve fraude, ao invés de eleitores, deixaram gado votar. Mas até aí tudo bem. Tão deixando gado publicar texto defendendo palhaço.
Mas esse véio Pio é de dar dó.
Vai lá lamber o chiliquento.
Foi fraude sim.
Vamos anular as eleições.
Quero ver o chiliquento ganhar.
Sergio Silvestre – eu esperava encontrar em você pelo menos uma ponta de seriedade, mas não ! A cada comentário, sempre verborrágico, você se afunda ainda mais na indecência de um pensamento torpe…o assalto monstruoso à Petrobras foi real, aconteceu de fato…a compra fraudulenta de Pasadena, idem…o sobrefaturamento de obras e mais obras existiu sim ! etc etc etc…
mas você, convenientemente, não enxerga, imitando os “jornalistas” da TV Cultura QUE SÓ ENXERGAM CRIME ONDE NÃO EXISTE..
Silvestre continua lutando contra a realidade. Coerente para quem, já experiente, continua acreditando que o PT e seu guru etílico sempre quiseram o bem dos pobres. Oh… romântico Silvestre. O que aconteceu para que a realidade não te convencesse ??? Medo de reconhecer que a vida inteira acreditou numa mentira? Mas, silvestre… 2022 tá aí e vc pode votar no seu candidato (se ele não estiver preso, claro).
Como disse o filósofo “…discordo do teu pensamento e dos teus atos mas lutarei até o fim pelo teu direito de assim pensar e agir…”.
Pobre Pio, já te desafiei mostrar essas provas que diz existir para livrar a cara do Moro que está fazendo papel ridículo de prender Lula sem mostrar essas provas que vc. diz existir e até hoje vc. não as publicou em sua coluna aqui no Esmael e não venha com o papo que elas existem na internet e se existem então nos poupe e mostre logo elas ou pare de falar bobagem que te garanto se as tiver vai ficar mais famoso que o Moro, mas por enquanto vc. está só enchendo linguiça aqui nesse blog com tuas besteiras e não entendo como ainda lhe dão espaço para isso.
Aos petralhas que infestam este blog, deixo aqui um pequeno trecho do artigo do meu saudoso amigo Sandro Vaia…ele é autor do livro A Ilha Roubada (Barcarola) e foi uma espécie de anfitrião da blogueira Yoani Sánchez em sua visita ao brasil há oito anos atrás:
“A grosseria, a incivilidade e a estupidez são algumas das características mais desagradáveis do ser humano e foram usadas em larga escala não só na Bahia, mas também no plenário da Câmara Federal por algumas pessoas que ainda vegetam no estado primário do processo civilizatório.
Até aí, nada a fazer. Não podemos exigir uma nação de fidalgos nem exigir algum tipo de racionalidade de quem confunde a militância política com a barbárie.
Ninguém é obrigado a gostar de Yoani Sánchez como ninguém pode ser proibido de admirar e cultuar ditaduras. Infelizmente, a história da humanidade é recheada de massas ululantes que seguem ditadores e homens providenciais de camisas verdes, negras, pardas, boinas vermelhas ou uniformes verde-oliva”.
Mimimi, só falta agora querer que os PTralhas não participem também mais no blog. Quanta insensatez só tinha que ser um defensor do Bozo ditador que quer fechar o congresso e o STF.
Demorou mas se assumiu como legítimo PTralha, hem Rock ?kkkkkkkkk