O Governo do Paraná informa:
Como é de conhecimento geral, o governador Carlos Massa Ratinho Junior integrou a missão internacional brasileira, a convite do presidente Jair Bolsonaro, para apresentar potenciais e oportunidades de negócios no Paraná no Seminário Empresarial Brasil-Estados Unidos, em Miami (EUA).
Com a notícia de que o chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fábio Wajngarten, também integrante da comitiva brasileira, testou positivo para o coronavírus em um primeiro exame, o governador do Paraná decidiu espontaneamente realizar exames preventivos.
A mesma medida foi adotada pelo diretor-presidente da Invest Paraná (Agência Paraná de Desenvolvimento), Eduardo Bekin, que também esteve na viagem aos Estados Unidos.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior realiza os exames mesmo sem apresentar qualquer sintoma da presença do coronavírus, assim como ocorre com Eduardo Bekin.
Não existe a possibilidade de roedores serem infectados. O vírus fica no pêlo do rato pode ser transmitido a outros. Mas o ratus norvegicus é imune. Vírus só se desenvolvem em ratos quando inoculados em laboratório.
É um irresponsável mesmo… primeiro faz um evento público, lixando-se com a saúde dos incautos que apareceram, depois foi fazer o teste… se alguém que estava no evento morrer dessa doença tem que processar esse irresponsável