Da coluna de Mônica Bergamo, na FSP
Wajngarten volta de viagem aos EUA com Bolsonaro com suspeita de coronavírus
Chefe da Secom receberá resultados de exames na quinta (12)
O chefe da Secom (Secretaria Especial de Comunicação), Fabio Wajngarten, está com suspeita de coronavírus. Ele acompanhou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em visita a Miami, nos Estados Unidos, na última semana.
Wajngarten realizou exames clínicos hoje e receberá os resultados nesta quinta-feira (12).
Durante uma viagem de quatro dias aos EUA, Bolsonaro se reuniu com empresários e jantou com Trump, no sábado (7), em Mar-a-Lago, o resort do presidente dos EUA perto de Miami. O encontro estava sendo costurado desde dezembro pelo governo brasileiro.
O Brasil já soma 52 casos confirmados do novo coronavírus. Os dados são de plataforma do Ministério da Saúde atualizada com dados até o início da tarde desta quarta-feira (11).
Entre as novas confirmações, 11 ocorreram em São Paulo, cinco no Rio de Janeiro, uma no Rio Grande do Sul e outra no Distrito Federal.
Com a atualização, ao menos sete estados e o Distrito Federal já têm registros da covid-19. O maior número ocorre em São Paulo, onde há 19 casos confirmados até o momento.
Uma análise do Instituto Pensi, centro de pesquisa clínica em pediatria do Hospital Infantil Sabará, aponta que, a partir do momento em que o Brasil tiver 50 casos confirmados de coronavírus, o país poderá chegar a mais de 4.000 casos em 15 dias e cerca de 30 mil casos em 21 dias.