O texto lido pelos que assumiram o atentado contra a produtora do Porta dos Fundos – e que filmaram a ação do ataque realizado com coquetéis molotov, é tão ridículo que chega a ser engraçado, não fosse a idiotice um ato de violência praticado por débeis mentais.
São bandidos, não há outra classificação.
Nada justifica este tipo de ação, que sejam presos, julgados e condenados.
De repente sou levado aqueles tempos de pré-guerra, quando jovens alemães envenenados pelo discurso de ódio saíam a destruir tudo o que fosse considerado “inimigo”. O governo bolsonaro nos oferece um retorno ao passado, não para redimir erros cometidos, mas para cristalizar crimes como a noite dos cristais.
Interessante, quando leio sobre este tipo de ato eu relembro uma frase de Isaac Asimov, em um dos seus incontáveis livros, ” a violência é o refúgio dos incompetentes”.
Quanto ao comentário do Padrella, deve-se acrescentar que nos anos 1920 e início dos anos 1930, o jovens alemães bolcheviques fanáticos faziam aos nazistas igual e quando o nazismo assumiu o poder, os bolcheviques, candidamente, aderiram ao novo poder, com fanatismo.
Corrigindo a frase truncada, o jovens alemães bolcheviques fanáticos faziam igual aos nazistas.
Márcio, mais recente tivemos também nos anos sessenta este mesmo tipo de ação, inclusive aqui no Brasil.
Estes tipos ainda estão por aí, muitos deles disfarçados de democratas, tanto faz o lado; foram , são e serão sempre escória. Independente do verniz.