Hoje, às 11h30, o ministro Sergio Moro, da Justiça, inaugura o Centro Integrado de Operações da Fronteira em Foz do Iguaçu. A cerimônia acontece no Parque Tecnológico Itaipu. Dentro da estratégia traçada pelo ministro, esse é um ponto estratégico no combate ao crime organizado. A usina deu todo o apoio necessário para a concretização do projeto. O objetivo é intensificar e fortalecer a integração entre os agentes de segurança pública no combate ao crime organizado transnacional. O Centro vai organizar e comandar operações ostensivas, com auxílio de investigação, para o combate direto ao crime organizado. Moro e o governador Ratinho Junior serão recebidos pelo general Silva e Luna, diretor geral brasileiro da Itaipu.
O Moro não sai dai da fronteira né,será que ele tem “negócios” rendosos ali,tinha um governador daqui que gostava dessa fronteira.
Muque, Moro. Realmente, o eficiente combate ao narcotráfico começa com o fechamento das fronteiras – pontes, rios e ar. E pelo fim da cumplicidade dos próprios agentes policiais, de agentes da receita.