Por Dirceu Pio
Está tudo muito esquisito. A dificuldade de identificar o autor do derrame de óleo em águas nordestinas já aponta para um mal maior: cresce a suspeita de que foi um ato de ecoterrorismo.
Já há informação de que os EUA ajudam a Marinha Brasileira a identificar navios “fantasmas” que tenham trafegado pela região provável do derrame…
É um assunto de altíssima complexidade e nada indica que o governo federal esteja parado…muito ao contrário…todos os cargueiros que passaram pela costa do norte e nordeste do Brasil foram identificados pela Marinha com ajuda da Petrobras…
Cerca de 30 deles foram notificados e colocados na condição de suspeitos porque navegaram pela área que agora se entende (depois de muitas análises das correntes marítimas) que o óleo foi derramado…
Os comandantes desses navios foram notificados, mas já se sabe que vai ser longa a espera para que respondam a intimação da Marinha Brasileira…E teremos ainda de esperar por vistorias e investigações…é quase como procurar agulha em palheiro..
Além disso – o que também é investigado – pode ter sido obra de um navio pirata ou clandestino, fantasma, como são chamados…
É idiotice achar que a extinção, pelo governo brasileiro, daqueles dois conselhos ditos ambientais tornou tudo mais complicado…a extinção de ambos os conselhos, junto com a extinção de dezenas de outros, só fez o brasil economizar uma boa grana…
UM PÉ ATRÁS
Tenham todos também um pé atrás com essa instituição demagógica chamada Greenpeace…
Falo com conhecimento de causa: durante o desastre de Mariana, sonhei com a entrada em cena dessa ONG para protestar…
Entrei em contato com eles por telefone…Me prometeram agir no Vale do Rio Doce já transformado no maior desastre ambiental da história do Brasil…
Aproveitaram pra me pedir uma contribuição…eu, idiota, aceitei contribuir por três ou quatro meses…ficaram tão longe de Mariana como ficou a nossa “ambientalista” Marina Silva…faziam então uma campanha para preservação dos atóis do Amazonas (????) e lá ficaram..
Devem ter virado as costas para os “atóis do Amazonas” só agora para emporcalhar Brasília…são criminosos..deveriam ser presos e obrigados a limpar toda a sujeira que fizeram…
Pois é,agora sim temos um ambientalista na presidência,inclusive no primeiro dia depois de um mês dormindo com o óleo batendo nas praias,ele acordou e descobriu quem fez,foi é claro a Venezuela.
Quanto ao Greenpace,são um bando de comunistas enrustidos buscando fama e enchendo o saco dos capitalistas que desenvolvem o planeta Terra com suas potentes motos serras,correntões e lança chamas,
São atiradores de pedras; não as utilizam para construir
O Greenpeace só quer causar impacto midiático e arrecadar contribuições.
Silvestre, leia mais (não vale blog sujo esquerdista), o óleo é sim da Venezuela, foi “coincidência” aparecer depois do fuzuê das queimadas e pouco antes dos leilões de campos de petróleo? Acorda tiozão!! Não seja massa de manobra do discurso social-igualitário que só quer o voto de imberbes. Vc não tem mais idade para isso
Caro Franco, pergunto se não estamos levando muito a sério esse ET que atende pelo nome de Silvestre que não é Stallone ? abraço
Pois é Professor. Acho que ser contraditado é o momento de glória do ser em questão…