Do correspondente em Brasília
As revelações da Vaza Jato repercutem na Câmara dos Deputados. A oposição conseguiu reunir 175 assinaturas válidas e protocolou ontem à noite requerimento de criação da CPI da Lava Jato, para investigar a força-tarefa de Curitiba e o ex-juiz Sérgio Moro.
Até o ex-governista e hoje tucano Alexandre Frota (SP) apoiou a proposta. O vice-líder do governo, Claudio Cajado (PP-BA), também.
Com o apoio de partidos do Centrão, os autores do pedido ultrapassaram em quatro deputados o mínimo necessário. O partido que mais teve assinaturas foi, naturalmente, o PT (53), seguido pelo PP (22).
Tanto o líder da maioria, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), quando o do PP, Arthur Lira (AL) foram signatários. As outras siglas que apoiaram a criação da CPI são: PDT (21), PSB (18), PL (11), PSOL (10), PCdoB (8), PSD (7), SD (6), MDB (4), PSDB (4) e DEM (3).
Entre as 175 assinaturas constam sete de deputados do Paraná: Aliel Machado (PSB), Enio Verri (PT), Evandro Roman (PSD), Gleisi Hoffmann (PT), Leandre (PV), Ricardo Barros (PP), Schiavinato (PP) e Zeca Dirceu (PT). A bancada paranaense na Câmara Federal tem 30 deputados.
Pago pra ver,inclusive com direito a pipoca,os deputados inquirindo o Dalagnol,Pozzobom e outros que gostavam de gozar enterros de netos,esposa e até irmão do Lula,tempos de colheita ,tempos de pragas de gafanhotos,tudo que é errado e mentiroso se descobre com o tempo.Veremos.
SS continua o mesmo