Do Analista dos Planaltos
Os primos Requião brigam. Requião Filho e João Arruda querem o domínio do MDB de Curitiba que decidirá qual deles será o candidato a Prefeito.
Requião Filho realizou uma convenção com o pai que não atingiu quorum e foi anulada pelo diretório estadual presidido por Arruda.
Agora Requião pai e Requião Filho convocaram outra eleição para este domingo.
Os dirigentes estaduais já tinham nomeado novo presidente municipal o advogado Rogerio Carboni e a vereadora Noêmia e o deputado estadual Anibellinho como dirigentes e anularam o edital de convocação.
Então fica assim, Requião pai e filho vão comparecer à uma convenção que não será reconhecida pelo diretório estadual nem pelo municipal.
Os dirigentes estaduais com mandato municipal e estadual defendem que o partido precisa ter candidato competitivo e que Requião Filho teve uma votação pífia e vexatória como candidato a Prefeito chegando em quinto lugar e derrotado até pela estreante Maria Vitória.
Mas além disso há, é claro, a disputa pelos gordos fundos eleitoral e partidário, bem ao gosto da família.
Os fidalgos
Filhos de Algo
Anibelinho filho de Anibelinho do Anibeli
Maurício Mello Silva vulgo Requião, que não teve coragem de colocar seu nome no rebento
João Arruda Primo que não deixa de ser primo distante, agora é genro do outro Malucelli, o da patrulha rural
Requião o filho menos querido de wallace, que preferia o psicólogo da Vicente Machado
Tudo gente da mais fina laia
Três vezes governador e aforante uns programas que não disseram para onde foram. Assume o PMDB – Velho de Guerra – e, bem, como já era velho mesmo, acaba com o ele.