Da TV Globo, por Camila Fomfim
PF cumpre mandados de busca e de prisão temporária em São Paulo e Araraquara no inquérito que investiga suposto hacker invasor do celular de ministro.
A operação é mantida em sigilo, mas fontes confirmaram à TV Globo que a PF cumpre mandados nas cidades de São Paulo e Araraquara. As prisões e buscas são de supostos hackers ou de pessoas que teriam atuado em conjunto com eles.
A Polícia Federal já instaurou quatro inquéritos para investigar o vazamento de mensagens do celular do ministro da Justiça. Nesta segunda-feira, foi pedida à PF investigação da suposta invasão do celular de outro ministro – Paulo Guedes (Economia)
No caso de Moro, os investigadores trabalham com a hipótese de uma ação orquestrada. Há a suspeita de que a invasão ao celular do ministro e de integrantes do Ministério Público Federal (MPF) tenha sido planejada.
Os investigadores estão colhendo indícios sobre a autoria, sobre quem teve acesso de forma ilegal a conversas privadas do ministro e sobre o método utilizado pelos hackers.
Eles vão fazer um carnaval,mais ao menos igual aquela facada no Bozo,imagino que vão encher um suposto Hacker de grana,ele vai ser preso e confessará que tudo foi armação,depois alguem vai atestar que ele é louco e não pode ser preso,ai o Moro retira aí queixa e todos ficam felizes para sempre ,mas os admiradores de “bezerro de ouro” vão acreditar e vão orar por 7 anos sem parar.