por Mônica Bergamo, na FSP
Procurador também cobrou cachê para fazer palestra no Ceará e depois fez propaganda para Sergio Moro aceitar convite parecido
O procurador Deltan Dallagnol pediu passagem e hospedagem no parque aquático Beach Park para ele, a mulher e os dois filhos como condição para dar palestra sobre combate à corrupção na Fiec (Federação das Indústrias do Ceará), em julho de 2017. E cobrou cachê.
Ele discutiu o assunto num diálogo com a mulher obtido pelo The Intercept Brasil e analisado pelo site e pela Folha. “Posso pegar [a data de] 20/7 e condicionar ao pagamento de hotel e de passagens pra todos nós”, disse Dallagnol a ela.
Um mês depois, o procurador fez propaganda da Fiec para convencer o então juiz Sergio Moro a aceitar um convite da entidade.
“Eu pedi pra pagarem passagens pra mim e família e estadia no Beach Park. As crianças adoraram”, disse Dallagnol. “Além disso, eles pagaram um valor significativo, perto de uns 30k [R$ 30 mil]. Fica para você avaliar.”
Na conversa com Moro, Dallagnol festejou ainda o fato de não ter sofrido punição de órgãos de fiscalização por dar palestras.
“Não sei se você viu, mas as duas corregedorias —[do] MPF [Ministério Público Federal] e [do] CNMP [Conselho Nacional do Ministério Público]— arquivaram os questionamentos sobre minhas palestras dizendo que são plenamente regulares”, disse.
Isso ai para mim não é um servidor da justiça,mas uma dupla de “bandoleiros deslumbrados”quando ve os maço de dinheiro na frente.Hoje um delator disse que foi coagido pela lava-jato a dizer o que os procuradores queriam sobre o Sitio de Atibaia,o cerco fecha,eu acho que Moro e Dalagnol vão passar de heróis a Geni.
E o povo que perdeu emprego e passa fome !!!, isso é só um detalhe, o que importa, são os pseudos heróis da republica ficarem bem.
Qual é o problema de uma viagenzinha pro Ceará? Não tem nada demais. O que significa um pequeno mimo para o herói que ajudou a nos livrar das garras peludas do comunismo? Todo brasileiro de bem deveria se cotizar e pagar passagens e estadias para esses valorosos cruzados para onde eles bem entendessem! In Moro we Fux! Aha, uhu, o Beach Park é nosssuuu! Chupa esquerdalha!
Por favor, Jorge.
Eternamente o povo acha desculpa, para tudo. Chega, acorda cara, pára de apoiar bandido,
Eles não tinham que ser herois e sim servidores públicos desempenhando suas funções.
Eu como brasileira e curitibana estou com vergonha.
Cometer um crime não justifica perdão.
Ué, mode quê a gritaria? Se a-o contratante tem carvão…