por Renato Terra, na FSP
Um novo decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro flexibiliza o porte e a posse de armas para o cidadão de bem que deseja se especializar em dar tiro no pé. “Sou autoridade internacional no tocante a essa questão. Praticamente um sniper quando o assunto é tiro no pé, tá ok? Não admito que o STF ou que qualquer jornalista mimizento venha contestar esse decreto”, apressou-se em dizer.
Orgulhoso, Bolsonaro apresentou um Power Point com suas credenciais. “Nenhum outro presidente alimentou tanta briga interna. Dou mais de dez tiros no pé por dia. A prática me levou ao nível de precisão daquele Robocop”, gabou-se. “Só na semana passada, insuflei as manifestações ao chamar os estudantes de ‘idiotas úteis’, propaguei um texto de tiozão do Whatsapp que quer comprar briga no grupo da família e ainda cometi aquelas gafes no discurso lá nos Estados Yorquines”, enumerou, garantindo que vai manter o treinamento em dia.
Em seguida, deu uma demonstração precisa de como seus tiros no pé podem ser certeiros: “O grande problema do Brasil é a classe política”, disparou, apontando para o próprio dedão.