por JamurJr.
Nas três últimas vezes que tentei ir a Guaratuba pela BR-376, consegui chegar até Tijucas do Sul, onde um aviso na rodovia informava que a serra estava interditada por causa de um acidente com caminhões. Aí, a opção, única, foi voltar até São José dos Pinhais, e viajar pela BR-277 até a travessia de Guaratuba, onde as balsas mal cuidadas não merecem total confiança.Tudo isso para dizer que Guaratuba sofre com as péssimas opções de acesso: de um lado a 376 que está frequentemente interditada por acidente; do outro, pela BR- 277, chega-se ao famigerado ferry boat, que est navegando desde a década de 70, carregado de ferrugem. Desse jeito, amigos, o progresso fica muito difícil. Guaratuba tem uma beleza natural incomparável, desde a sua baia com 16 rios que nascem na Serra do Mar, até suas praias muito limpas. Falta mais cuidados no atendimento médico, na segurança pública e no acesso à cidade, para dar o start e seguir em frente como um dos melhores balneários do sul do pais.
Disse tudo…balneário…..porque praias mesmo só em SC
Com todo respeito ao Jamur Jr., mesmo com acessos melhores, a nossa indefectível Guaratuba, ou, “Guarachuva”, está longe de ser , digamos, “bacana”! Falta-lhe uma urbanização minimamente planejada; ordenamento viário; capricho nas edificações; respeito ao patrimônio histórico; etc., etc., e etc.!!!!
O litoral do PR é uma eterna promessa..
Enquanto isso o tempo passa e as péssimas gestões permanecem…
Simples. Enquanto a cidade estiver nas mãos da família que governa o município há 12 anos, nada mudará. A continuidade se dá com a manipulação do Legislativo e a complacência do Judiciário. O nepotismo é escancarado, basta qualquer órgão sério da imprensa estadual pesquisar um pouco.