Do artigo da deputada federal Gleisi Hoffmann:
– Militares tratam PT como inimigo, constatou Lula. Não se sabe a razão. Agora, o que sabemos é que devem desculpas ao Brasil e ao povo por elegerem esse louco, que está vendendo o país, entregando riquezas, acabando com a soberania. Acabou o patriotismo das Forças Armadas? É uma vergonha!
– Projetos dos governos Lula e Dilma, vitais para a defesa nacional, como submarino nuclear, helicópteros (HX-BR), supercargueiro KC-390 da Embraer – podem ficar obsoletos. Bolsonaro não tem compromisso com a defesa e soberania nacional. Vergonhoso que os militares permaneçam em silêncio.
– Se empresas estatais estão dando lucro, por quê vendê-las? Por qual razão o Estado deveria se desfazer da Eletrobrás, por exemplo? Nenhum país sério do mundo abre mão do controle de sua energia. É estratégico e relevante do ponto de vista geopolítico. Vender é um desalento para o país.
– A decisão criminosa do governo Bolsonaro de congelar investimentos no Minha Casa Minha Vida significa desemprego em massa. A previsão do setor é de demitir 50 mil trabalhadores. Isso é resultado direto da agenda liberal de Guedes e Bolsonaro: desemprego e fim do sonho da casa própria para o povo.
“Hoje comentei os principais fatos do dia numa sequência de twitters. Dá tristeza ver tanta destruição no país e ver a condescendência de setores importantes da sociedade com isso, caso dos militares. Que largaram completamente a pauta desenvolvimentista nacionalista e hoje dão sustentação a um governo entreguista e subordinado aos interesses norte americano. A voz de Lula, na entrevista divulgada, soa firme na defesa da soberania nacional. Reproduzo trecho ao final!
0. Militares tratam PT como inimigo, constatou Lula. Não se sabe a razão. Agora, o que sabemos é que devem desculpas ao Brasil e ao povo por elegerem esse louco, que está vendendo o país, entregando riquezas, acabando com a soberania. Acabou o patriotismo das Forças Armadas? É uma vergonha!
0. Projetos dos governos Lula e Dilma, vitais para a defesa nacional, como submarino nuclear, helicópteros (HX-BR), supercargueiro KC-390 da Embraer – podem ficar obsoletos. Bolsonaro não tem compromisso com a defesa e soberania nacional. Vergonhoso que os militares permaneçam em silêncio.
0. Se empresas estatais estão dando lucro, por quê vendê-las? Por qual razão o Estado deveria se desfazer da Eletrobrás, por exemplo? Nenhum país sério do mundo abre mão do controle de sua energia. É estratégico e relevante do ponto de vista geopolítico. Vender é um desalento para o país.
0. A decisão criminosa do governo Bolsonaro de congelar investimentos no MCMV significa desemprego em massa. A previsão do setor é de demitir 50 mil trabalhadores. Isso é resultado direto da agenda liberal de Guedes e Bolsonaro: desemprego e fim do sonho da casa própria para o povo
“No dia que eu sair daqui –eles sabem–, eu estarei com o pé na estrada para, junto com este povo, levantar a cabeça e não deixar entregar o Brasil para os americanos. Acabar com esse complexo de vira-lata! Eu nunca vi um presidente ficar batendo continência para a bandeira norte-americana. Eu nunca vi um presidente ficar dizendo: ‘Eu amo os Estados Unidos!” Alguém acha que os Estados Unidos vão favorecer o Brasil?”
Verdades incontestáveis até para ZéBeto carequinha neoliberal, que um dia esteve ao lado do povo, mas hoje foi engolido pelas facilidades que a elite proporciona a quem combate seus abusos.
Viva Lula,complexo vira lata e um dose de sadomasoquismo fazem de nossa classe média que pensa ser ricos essa orgia com nossa soberania.Que coisa lastimável.
O mais desinformado brasileiro contesta todas as besteiras ditas pela ex-senadora Gleisi. E não vou perder tempo me encarnando nele. Por exemplo: quanto à continência perante à bandeira americana, prefiro-a a da foto do Lula se ajoelhando diante do presidente cocaleiro.
Ninguém liga para Lula, o vira- latas preso em canil gourmet.
Ninguém liga para Gleisi, só os processos da justiça federal sobre o dinheiro dos aposentados;
Ninguém liga para o PT, o partido que já foi esperança, hoje causa repugnância;
Ninguém liga para esse tal de Silvestre
Ninguém liga…