Do jeito que veio
Sérgio Rodrigues participa amanhã do projeto Um Escritor na Biblioteca
O escritor e jornalista Sérgio Rodrigues é o primeiro convidado da temporada 2019 do projeto Um Escritor na Biblioteca. O bate-papo, com mediação do jornalista Jonatan Silva, acontece no dia 19 de março, às 19h, no auditório da Biblioteca Pública do Paraná. Até o final do ano, outros sete autores participam dos encontros. A entrada é gratuita.
Mineiro de Muriaé, Sérgio Rodrigues nasceu em 1962 e está radicado no Rio de Janeiro (RJ) desde 1980. Autor dos romances Elza, a garota (reeditado no ano passado) e As sementes de Flowerville (2006), em 2014 venceu o Prêmio Portugal Telecom com O drible. Além das narrativas longas, publicou os contos de Sobrescritos (2010) e O homem que matou o escritor (2000).
Como jornalista, atuou em alguns dos principais veículos da imprensa brasileira, como Jornal do Brasil e O Globo. Atualmente assina coluna no jornal Folha de S.Paulo. Afora seu trabalho ficcional, é organizador de Cartas brasileiras (2017), que reúne correspondências que marcaram o país, e autor do almanaque Viva a língua brasileira! (2016).
O projeto
Um Escritor na Biblioteca é um projeto realizado pela Biblioteca Pública do Paraná que teve início na década de 1980. Retomado em 2011 e com periodicidade mensal, conta com a participação de autores brasileiros de variadas gerações. Os depoimentos são gravados e, posteriormente, publicados no jornal Cândido e editados em formato de livro pelo Núcleo de Edições da Secretaria de Comunicação Social e Cultura do Paraná.
Serviço:
Um Escritor na Biblioteca, com Sérgio Rodrigues
Dia 19 de março, às 19h, no auditório da BPP
R. Cândido Lopes, 133, Centro — Curitiba/PR
Gratuito