Do Analista dos Planaltos
Desastrosa a entrevista do coronel da PM para a RPC tentando justificar o injustificável. Demora de mais de trêss horas para atender oito pedidos de socorro desesperados relatando que uma mulher estava sendo espancada e assassinada pelo marido. Os pedidos começaram às 23 horas e a viatura só chegou às duas da madrugada para encontrar o cadáver.
Segundo o policial, apenas 4 ocorrências estavam sendo atendidas, o que demonstra o gravíssimo sucateamento do sistema de socorro urgente do telefone 190 . Sem ter como justificar, o oficial admitiu claramente que o efetivo atual não permite atender como deveria e não conseguiu esclarecer a ausência de critério.
A situação é gravíssima e o governador Ratinho Junior declarou que assumiu o governo com quarenta por cento das viaturas encostadas em oficinas.
Quantas jovens Danielas ainda precisarão morrer até que as viaturas não precisem levar trêss horas para atender pedidos de vida ou morte ? Ninguém admitiu a falha e nem houve um pedido formal de desculpas,
A família deveria de entrar com um processo por perdas e danos com a Polícia Militar e o Governo do Estado
Isso mostra o sucateamento que vive a segurança publica.
General Carbonel não manda na tropa Civil e Militar
Esse General é uma fraude, não sabe nada de nada, fica lambendo o saco dos Delegados e chutando os policiais militares, se o Governador não abrir o olho vai se complicar por causa desse incompetente!!!