14:19Não é por aí

De Rogério Distéfano, no blog O Insulto Diário

Os procuradores da Lava Jato querem criar uma fundação para estudar a corrupção. Não precisa, eles fazem isso todos os dias, por dever de ofício. E têm o apoio institucional da Polícia Federal, da Receita e do Coaf.

Querem mais, que a fundação seja mantida com os recursos obtidos nas indenizações e multas impostas aos corruptos investigados. Os procuradores da Lava Jato querem na realidade criar uma estrutura mantida por orçamento paralelo, via a tal fundação.

De quem é esse dinheiro? A menos que lei específica tenha fixado destinação para o dinheiro, os valores de multas e indenizações pertencem ao Tesouro. A destinação dos recurso só pode ser definida pelo único meio possível, a lei do orçamento.

A intenção dos procuradores já foi criticada no Supremo pelo ministro Marco Aurélio como exasperação corporativa e pelo ministro Edson Fachin, lembrando que o destino dos recursos deve vir do orçamento.

Os procuradores da Lava Jato não precisam de mais disputas sobre legalidade das suas condutas. Já bastam as da Lava Jato propriamente dita.

2 ideias sobre “Não é por aí

  1. SERGIO SILVESTRE

    Os patrulheiros de plantão usam indumentarias brancas e capuz,bebem gasolina para arrotar fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.