Da coluna de Ricardo Boechat, na Istoé
Se Jair Bolsonaro abriu bem os olhos na quarta-feira 12, ao visitar o Comando de Operações Táticas da PF, viu que não há unanimidade na escolha de Maurício Valeixo para o cargo de diretor-geral. Setores da PF de São Paulo e de Brasília alegam existir delegados mais experientes do que o atual superintendente regional no Paraná. Sergio Moro bancou a conta de ter sob o seu comando vários integrantes da “turma de Curitiba”.
Aí está uma demonstração da divisão do Brasil.
Se vocês lembrarem, nem os jornais nacionais falam do Paraná, a não ser para desmerecer o Estado.
Um exemplo de descaso com nós, paranaense, já começa na informação da meteororoligia,. Pois indicam as temperaturas pelo Brasil e na Região Sul, costumeiramente falam Florianópolis e Porto Alegre e aí por diante. como também classificar Curitiba, como a capital mais frtia do Brasil e não falam da capital insuportável pelo calor.
Então há ou não discriminação também nos noticiários.
E agora esse povo da PF , demonstra seu corporativismo regional. Só falta agora entrarem em greve por causa dessas indicações e era só o que faltava.
Isso já vem se demonstrando ao longo do tempo na Operação Lava Jato, onde aquiu em Curitiba, despontou as ações da PF, MPF e Justiça Federal e nos demais estados a coisa foi meio que a reboque das ações daqui , da mídia e de uma “pitada de inveja”.
Ora pessoal parem com isso , pois até “parece” que a “corda deve ser puxada” sempre do lado contrário, quando alguns descontentes não são agraciados com cargos.
Veja bem,a competência de uma turma só é ,medida se seu domínio é bem saneado ,e seus bandidos são presos .
Aqui no Parana não é exemplo para estado nenhum,o caso Admonestado foi enrolado.temos um governador no corredor da cadeia mas parece que fazem corpo mole,o pedagio daqui é uma maquina de mazelas,onde o dinheiro sem ser contabilizado é distribuído a rodo para todos os envolvidos e o tal delegado ai só usou a lava-jato para se promover e prender aquilo que estava no roteiro desse golpe Paraguaio