O ataque a tiros a dois ônibus da caravana de Lula da Silva em Quedas do Iguaçu, no Oeste do Paraná, é mais uma prova de que o país está fora de controle. Ou as partes que demonstram um ódio fora de propósito se acalmam e retornam a um estágio de civilização, ou vai morrer gente e o estopim do barril de pólvora será aceso – e ele, como se viu, é muito curto. Quem atirou e quem mandou, se é o caso, são celerados que não têm o mínimo respeito à vida humana e acham que, neste arremedo de democracia que vivemos, se o incêndio está descontrolado, nada melhor do que jogar mais gasolina.
Desculpe :
Tiro que não fura lataria é pedrada de estilingue.
E o MST?
ZB, por partes.
A violência é método típico de imbecis que tentam subjugar o próximo, não começou agora, vem de muito tempo e num crescente, pode parecer pouco, mas greves forçadas com piquetes absolutamente intimidativos e violentos, interrupções de rodovias, invasões a prédios públicos e instituições de pesquisa, e claro, a violência dos “movimentos sociais” como mst e outros da mesma linha só potencializaram a situação atual.
E vai piorar, pode ter certeza, porque há aloprados para todos os gostos. O motivo é simples: perda de poder.
Quanto ao tiro em si, tem alguns pontos que não fecham: primeiro por ter sido na única região onde não houve grandes protestos contra a tal caravana, além de estar fortemente provido de “militantes” do mst, segundo por ter um histórico de “fakes” neste povo, inclusive o velho requião estava por aqueles lados também ( se não me falha a memória, o famoso “ferreirinha” era daqueles lados também).
E pra quem já criou de tudo, desde dossiês falsos a uns tais “atentados” que sempre surgem nos momentos que lula está em baixa, vide os tais “atendados a bomba” nas sedes do pt nos últimos anos, uns tiros em ônibus nos quais lula não estava é uma boa estória, sim com “e”.
No fim de tudo, torna-se um excelente motivo para a grita de uns e para justificar o fracasso da tal caravana.
PERFEITO , meu caro leitor JOSÉ. Além do mais produtor rutal que se preze, e eu os conheço bem, não dão tiros a esmo. É armação para chamar atenção da carava e vitimizar os ocupantes do busão.
Ou é auto atentado pra posar de vítimas ( Lula garante que é vítima da justiça) ou foram pedras de estilingue. De qualquer forma é hipocrisia canalha.