A Universidade Estadual de Londrina informa que nos dias 26 a 28 deste mês vai oferecer a quem interessar o seminário “O Golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil”. Como a conta de tudo é paga pelo contribuinte paranaense e a UEL ainda teima em não colocar os dados de seus gastos no portal d transparência do governo, alegando autonomia, é isso aí mesmo. Depois disso, só falta um curso para treinar carpideiras a fim de chorar profissionalmente os acontecimentos que impediram o projeto de permanência no poder do partido da preferência acadêmica. Expressionante!
Do Portal Bonde:
Neste mês, UEL vai oferecer o seminário ‘O Golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil’
Durante as atividades, também haverá espaço para analisar a administração de Michel Temer e a agenda de ações do governo em relação aos direitos sociais; examinar os desdobramentos da crise política no Brasil; e estudar possíveis caminhos para restabelecer o Estado de direito e da democracia no país.
No começo do ano, uma disciplina optativa intitulada “O Golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil” foi criada na UnB e recebeu criticas do ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM). O ministro solicitou à AGU (Advocacia-Geral da União), ao TCU (Tribunal de Contas da União), à CGU (Controladoria-Geral da União) e ao MPF (Ministério Público Federal) que apurassem se o professor responsável pela disciplina e demais envolvidos cometeram crime de improbidade administrativa.
Programação
Segunda-feira (26)
08:30 – Mesa redonda: Contexto e fundamentos do golpe
19:15 – Mesa redonda: O golpe e o judiciário brasileiro
Terça-feira (27)
08:30 – Mesa redonda: O golpe e as políticas públicas
19:15 – Mesa redonda: O golpe e os movimentos sociais
Quarta-feira (28)
08:30 – Mesa redonda: O golpe, a cultura e a arte
19:15 – Mesa redonda: O golpe e a mídia
Os componentes das mesas redondas ainda não foram divulgados. O evento é gratuito e aberto ao público. Oficialmente inscritos terão direito a certificados.
Local
Anfiteatro maior do Centro de Ciências Humanas (CCH), no campus da UEL.
Até 17h30, o Portal Bonde não conseguiu contato com os organizadores do seminário.
E a UEM também ministrará aulas sobre o Golpe.
Nada sobre Evo Morales e seu golpe contra a Constituição na Bolívia.
Ou sobre Nicolás Maduro e seu golpe na Venezuela.
http://www.asc.uem.br/index.php?option=com_content&view=article&id=22491:disciplina-do-pph-aborda-conservadorismos-e-golpes-a-democracia&catid=986:pgina-central&Itemid=101
Privatiza esse lixo.