No dia 14 de agosto de 2011 o repórter Vitor Geron, da Gazeta do Povo, revelou uma das estratégias da defesa dos advogados de Fernando Ribas Carli Filho para tentar livrá-lo da ação. Confiram:
O ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho é acusado de duplo homicídio com dolo eventual – quando se assume o risco de produzir o resultado. Pela primeira vez, seus três advogados René Dotti, Roberto Brzezinski Neto e Gustavo Scandelari, descrevem o andamento do trabalho e a versão deles para os fatos. Eles defendem a tese de que o acidente não foi ocasionado por uma falha do ex-deputado, mas pelo fato de o veículo em que estavam os jovens Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida – mortos na ocasião – não ter respeitado uma via preferencial.
Esses advogados dormem à noite?
Dormem, Fausto. Seus travesseiros são recheados de notas de mil.
Esse honorável R. Dotti é aquele Matusalém que quis dar lição de moral no advogado do Lula, para puxar o saco do Moro. Ele era o advogado Representante da Petrobrás e deve ter ganho uma nota cumprida para isso. Agora deve estar ganhando outra nota cumprida para provar que foi suicídio automobilístico dos dois rapazes.