Do analista dos planaltos:
O Paraná está se salvando do tsunami que afunda a maioria dos estados brasileiros. Pelo menos é isso que mostra reportagem do jornal O Estado de São paulo, baseada em estudo do especialista em contas públicas Raul Veloso. Foi um dos cinco que conseguiram manter as contas públicas no azul entre 2014 e 2017, a fase mais severa da crise econômica. Mesmo assim, para o jornal Gazeta do Povo, o resultado é tão somente fruto de um remendo fiscal realizado pelo governo Beto Richa no ano passado, com a antecipação de ICMS. Cada um faz a leitura que quiser, por óbvio, mas a publicação paranaense tem que assumir que existem boas notícias – ou assumir e adotar o famoso slogan anarquista, aquele que pergunta e responde: “Hay Gobierno? Soy contra!”
Esse JORNALECO de 5ª categoria como diz a senadora Barbie das Araucárias, tem que fazer o seu papel, afinal nos governos do PT o JORNALECO faturou mais de CR$ 60.000.000,00 ( sessenta milhões) só de publicidade oficial sem contar das indiretas e das empresa que hoje estão na Lava Jato.
É dando que se dá o troco.
É por isso que eu sempre digo que este é o melhor governador que o Paraná já teve ou terá em toda sua história. Ele deveria ser candidato à presidência. Ganha fácil, fácil. Se resolver não se candidatar, certamente será contratado como CEO de uma Apple, Microsoft, Boeing ou algo do gênero. É motivo de orgulho para todos os paranaenses.